segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O blog continua....






Queridos amigos, recebi uns recadinhos perguntando se havia abandonado o blog e, definitivamente a resposta é não, não se trata disso. Estive viajando no mês de Julho e início de Agosto, estive em Atlanta e Montana, sendo que ficamos um pouquinho mais tempo em Montana (férias) e quando voltei, recebi algumas notícias inesperadas (mas muito boas).

Na semana em que chegamos de viagem, fiquei sabendo da possibilidade de um emprego em minha área, o que me deixou super animada. Não quis comentar nada desta vez porque já tive tantas outras "quase" chances e no final nada aconteceu. Resolvi esperar para ter certeza antes de dar a notícia. Sei que muitos dos meus amigos torceram por mim todo este tempo agora posso dizer, fui contratada!

Foi tudo muito rápido. Voltamos para casa e alguns dias após recebi o telefonema avisando que eu deveria começar o período de experiência rapidamente, antes do início das aulas. Sendo assim, trabalhei a semana passada neste novo local, um escola bem grande, bonita e que também é colégio interno. A bibliotecária anterior teve que se mudar rapidamente para Michigan e não teve tempo para explicar nada sobre o trabalho que vinha desenvolvendo na biblioteca. Felizmente tive a ajuda de uma das estagiárias, Morgan, muito diligente e boazinha, pelo menos por 3 dias na semana inicial. O resto eu tive que descobrir por mim mesma. É como um sonho acontecendo. Eu saí da Biblioteca de Física da UFF, em Niterói, no mês de Dezembro de 2005 e, desde então não trabalhei mais na profissão. Uma das primeiras coisas que fiz ao meu mudar para USA foi contactar a ALA, associação dos bibliotecários americanos, por sinal, a mais antiga associação do País e, soube que estudo no Brasil, bem como experiência não eram importantes aqui. Eu teria que fazer um novo mestrado pela ALA e talvez adquirir alguma experiência antes caso quisesse voltar a trabalhar. Claro que achei um absurdo porque antes de sair do Brasil, perguntei na Universidade onde estudei sobre equivalência de diplomas, etc, e fiquei sabendo que eu não teria problemas aqui. Bem, o fato é que nada disso importa agora porque finalmente eu voltei. Foram 4 anos e meio esperando por esse acontecimento. Tudo tem o seu tempo certo!

Mudando um pouco de assunto, volto a falar um pouco sobre nossa viagem a Montana, onde encontrei quase todos os familiares de meu marido. A família é imensa e a maioria mora do lado west do País. Somente 2 pessoas não compareceram ao encontro, nossaa family reunion. Já havíamos estado em outra family reunion em 2007 mas somente com a primeira e segunda gerações da familia. Desta vez todos foram convidados.
Montana é um lugar belíssimo, com lindas paisagens e um céu super azul. Muitos animais bonitos e diferentes (mooses, lhamas, etc) e uma temperatura amena, apesar de estarmos no verão. Faz muito frio à noite e também pela manhã, ninguém dorme sem pelo menos 2 ou 3 cobertores (ou mais), a não ser que liguem o aquecimento em pleno verão.
Na nossa volta para casa tivemos um problema com nossa bagagem, pela primeira vez. Nossas malas não estavam no voo e tivemos que esperar por horas, até descobrirem para onde tinham sido enviadas. Felizmente, acabaram no lugar certo, após muita confusão e espera. Apesar do cansaço, final feliz.

Estou me recuperando de uma gripe, portanto, em casa, esperando melhorar para voltar ao trabalho.

Vou agora visitar os blogs de meus amigos. Espero que todos tenham uma feliz semana!

4 comentários:

Lucia disse...

Que bom que anda tudo bem contigo! Nossa, minha maior vontade era fazer uma family reunion e eh algo que vou tentar organizar quando for pro Brasil.

Parabens pelo emprego, isso eh bom demais, parece que tudo esta se encaminhando direitinho. E espero que voce melhore da gripe logo, ainda mais agora que estamos com um tempo gostoso la fora.

bjos

Roberto Lima disse...

Parabéns pelo emprego, vc merece todo o sucesso que pode ter! Até pq tem muita fé! Deus ajuda a quem madruga!!

Depois nos fale mais sobre esse negócio de ter familia enorme. Nós Brasileiros não temos essa tradição de reunir a familia toda.

Dani disse...

Debora,
Parabens, parabens, parabens! Voce merece todo sucesso nesta nova empreitada. Que voce seja muito feliz na nova posicao, que faca amigos e que se sinta renovada!
Bjs

Debora Rocha Muscutt. disse...

Lu, Roberto e Dani, muito obrigada pelo carinho e pela força! Fiquei muito feliz ao ler os recadinhos de vocês. Em breve escrevo um pouco mais sobre o novo trabalho.
Beijos!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif