sábado, 28 de novembro de 2009

Minha amiga Angela se foi


Oi, meus amigos.

Eu venho aqui hoje super triste, contar que perdi uma amiga. Acabo de receber um e-mail que trouxe a triste notícia. Ainda não consigo acreditar.

Falei com a Angela no dia do aniversário dela, dia 14 de Outubro, e trocamos e-mails há 2 semanas atrás.

Difícil demais acreditar que ela se foi. Já mandei um e-mail de volta para Silvia, amiga dela lá em Jacarepaguá, no Rio, perguntando o que houve, porque eu simplesmente não consigo acreditar.

É certo que Angela esteve doente, no início do ano. Ela passou mal (fortes dores) e foi detectado pedra nos rins. Daí depois disso descobriram também algo mais, um pequeno cisto, que infelizmente era cancer. Sendo assim, Angela ficou no hospital por quase 1 mês, após cirurgia. E logo após isso ela começou a quimioterapia, por longos 6 meses, que terminou uma seman após o aniversário dela, dia 14/10 último. E segundo ela, os médicos disseram que foi 100% bem sucedida. Neste período nós trocamos vários telefonemas e e-mails (eu estava no Rio) e também não pude visitá-la pq logo após a saída dela do hospital, eu mesma tive que fazer uma cirurgia. Marcamos de nos encontrar agora em 2010, quando eu voltasse ao Rio. Mas o que me intriga muitíssimo é que Angela esteve super bem durante toda a quimio, tendo inclusive, no final do tratamento, oferecido uma festinha na casa dela em Jacarepaguá, para os amigos. Ela sempre me contava tudo que fazia, éramos amigas que jamais deixávamos de dar notícias uma para a outra, desde que nos separamos no final da Faculdade. Eu ainda não sei o que aconteceu, mas até duas semanas atrás, ela estava fazendo as bijouterias (hobbie) e planejando uma viagem no final do ano; o que deu errado? O que aconteceu? Estou tão chocada que preciso escrever talvez para ouvir de mim mesma que a Angela se foi.

Eu conheci a Angela em 1996, quando começamos juntas a Faculdade. Ela sempre foi aquele tipo de pessoa super amorosa, mãezona de todos, carinhossíma e super atenciosa, do tipo que dá presentes e agradece com cartõezinhos por tudo e por nada. Um amor de pessoa, só descrevendo assim. Às vezes eu pegava carona com a Angela, no golzinho dela, porque ela insistia muito em me levar para o estágio no centro do Rio, mesmo que fosse contramão para ela. Lembro de todos os detalhes desta minha amiga que certamente marcou a vida de todos que conheceu.

Assim é a vida! Um tanto frágil... um tantão frágil....

Espero receber notícias mais detalhadas pela Silvia (que me mandou o email contanto da Angela), para que eu possa realmente entender...trocamos e-mail há 2 semanas atrás e ela estava super bem...cheia de planos....


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os animais são impressionantes!

Este texto me impressionou muito, não somente porque não conhecia o predador em questão, mas também pelo o que o pesquisador aprendeu a respeito dele. A foto é incrível também, quis compartilhar com vocês.
Abaixo, texto completo retirado do website Terra:
"Um biólogo e fotógrafo da revista National Geographic que, há 20 anos registra imagens nas regiões polares da Terra, ficou frente a frente com uma foca-leopardo, grande predador da Antártida que pode atingir mais de 3,6 m de comprimento e até 600 kg. Apesar de ser longe de um animal dócil - a espécie se alimenta de pinguins e outras focas, tendo apenas a baleia orca acima na cadeia alimentar -, Paul Nicklen conseguiu obter uma série de fotografias a poucos centímetros do exemplar enquanto ele devorava um pequeno pinguim.
A cabeça do animal tinha o dobro do tamanho da cabeça de um urso cinzento e deixou o alimento de lado no momento em que notou a aproximação do fotógrafo. "Então uma coisa fantástica aconteceu: ela saiu, pegou um pinguim vivo, retornou e começou a dar o animal para eu comer. Ela soltava esses pinguins vivos, o pinguim disparava para longe, e ela olhava aborrecida enquanto passava por mim. Fez isso várias e várias vezes", contou surpreso o especialista.
"Fui à Antártida para fotografar um animal potencialmente selvagem e, no final, conheci um grande predador, tentando me alimentar. Foi a experiência mais incrível que eu já tive", explicou Nicklen. As aventuras do biólogo também estão registradas no livro "Polar Obsession".

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nós 2 e os 3 kids


Após algumas semanas desaparecida, volto aqui ao blog, contando as novidades.

Não posso negar que a vida está bem diferente, com os 3 kids morando com a gente.

Foram dias de muito ajuste, muito stress, resignação, compreensão, diálogos...

Eu e Thomas temos ido a uma psicóloga de casais, o que tem ajudado bastante nesta nova etapa da vida. Eu sei que não é o fim do mundo, mas nunca imaginei que isso realmente viesse a acontecer, após 4 anos de casamento (dia 18 de Dezembro próximo).

É bem difícil imaginar como uma mãe pode se tornar egoísta a ponto de não querer mais o filhos por perto porque é a hora dela viver a vida da maneira que quer, sem filhos em volta. Não entendo. Não é o caso agora de ficar questionando nada, até porque eles já estão conosco e a vida segue. Contratamos um advogado para fazer os ajustes legais sobre este assunto, esperando que a mãe deles ao menos os queira alguns finais de semana porque eles sentem falta dela também.

Na verdade, ela tem ligado para os filhos, fora os e-mails que envia dizendo o quanto os ama e os quer, mas não pode ficar com eles agora porque precisa do seu próprio tempo. Eles não entendem tudo, claro, mas gostam de ficar conosco também. Não vamos mais pagar pensão para a mãe dos meninos, acho que ela vai ter que nos pagar alguma coisa, ainda não sabemos.

Outra coisa interessante é que ela, a mãe deles, sempre teve carros estilo suv, ou vans, e agora acabou de comprar um carro zero, um new beetle, pequenininho. Está ajustando a vida sem os filhos.

Após muitas conversas com a psicóloga eu entendi que a culpa deste acontecimento não é do Thomas, ele também não esperava esta situação inusitada e, apesar da minha chateação pela mudança súbita de rotina e outras coisas mais, acabei entendendo a situação. Fora que tenho que ver que Thomas é um bom marido; tem defeitos como todos nós temos, claro, mas a verdade é que é o tipo de pessoa que nunca foi capaz de falar alto comigo, quanto mais fazer qualquer coisa que causasse real atrito entre nós. Sim, antes de casarmos ele havia prometido que nunca ficaríamos com as crianças porque a mãe os adorava, ele precisava trabalhar, etc...mas nunca esperava por isso. Não é culpa dele. Outro fato relevante é que os 3 não são mais pequenos, e lembro bem o quanto davam trabalho alguns anos atrás. Agora é mais fácil, de alguma forma é.

Ainda vamos ter problemas, claro, mas eu estou pensando diferente, estou me ajustando à situação da melhor maneira possível e estou contando bastante com o Thomas para seguirmos em frente com esta mudança. Ele tem se comunidado mais eficazmente comigo, tem sigo mais firme com a mãe dos meninos e também tem feito de tudo para preservar nosso tempo, apesar de.

Os meninos estão com as regras estabelecidas, também privilégios, tudo parece estar se encaixando.

Espero que possamos fazer da súbita mudança dos 3 filhos do Thomas para nossa casa uma situação agradável e sob controle. Estamos ainda trabalhando nisso.

Os três estão bem, com as mil atividades na escola e pós escola, aproveitando a vida com os amigos....na verdade, eles se indentificam mais com o pai do que com a mãe, se sentem tristes pela maneira como ela estabeleceu esta situação, mas estão muito bem.

Aos poucos vou contando aqui esta nova experiência para mim. Vamos tentar fazer isso funcionar da melhor maneira possível!

Uma boa semana para todos nós!

7 Exercícios para relaxar e se concentrar


Segundo a Medicina Oriental, temos vários pontos no nosso corpo que correspondem a algum órgão interno. Podemos encontrar esses pontos nas mãos, nós pés, nas orelhas, enfim, em vários lugares do nosso organismo.

Abaixo você terá alguns exercícios que poderá realizar a qualquer hora e em qualquer lugar em que você estiver. Este é o seu momento. Relaxe e concentre-se para um melhor aproveitamento das suas atividades.

Por Leila Navarro:

1 - Estimule seu cérebro
Segundo a Medicina Oriental, a orelha representa um feto de cabeça para baixo. O lóbulo da orelha possui um ponto que corresponde ao cérebro. Então, comece a massagear a ponta da sua orelha, sutil e constantemente. Isso proporcionará um estímulo e uma distensão do seu cérebro. Você prestará maior atenção no que está acontecendo com você e ao seu redor.
2 - Vamos despertar
Coloque seu dedo indicador entre o nariz e a boca. Comece a friccionar esse ponto para estimular sua aprendizagem e se despertar, se você estiver cansado. Faça esse movimento até sentir-se mais alerta.
3- Exercite sua concentração
Este é um exercício de Ioga. Procure respirar lenta e profundamente. Repita este exercício 10 vezes. Para fazê-lo é simples: reserve 4 segundos para cada ação, uma de cada vez, mas uma em seguida da outra, exercitando-se até atingir a meta ideal de 8 segundos. O exercício está dividido em 4 ações:
- Inspire por 4 segundos;
- Segure a respiração por 4 segundos;
- Expire por 4 segundos e
- Pare de respirar(apnéia), por 4 segundos.

4 - Ative sua inteligência e bom humor
Todos nós temos dois ossos (ísquios) na região glútea. Nesses ossos estão localizados os pontos que ativam a alegria, a inteligência e o bom humor. Portanto, para ativá-los, sente-se numa posição ereta, na ponta da cadeira, até sentir que está sentando numa parte dura e balance o quadril de um lado para o outro, várias vezes, alternando o peso do lado esquerdo e do lado direito dos glúteos, sentindo que está massageando os pontos em que estão localizados esses dois ossos.
5 - Descubra se está tenso
Coloque uma bolinha de tênis embaixo do braço (na axila). Procure abaixar seu braço lentamente, até sentir em que ponto há dor. Alterne o exercício entre os braços. Além de notar a diferença entre os ombros, você sentirá qual dos lados está tenso.
6 - Trabalhando a tensão
Coloque a bolinha de tênis entre as suas costas e uma parede. Inicie massageando os pontos em que identificou dor e passe a massagear o ombro e toda a região próxima, para aliviar, lentamente, a tensão.
7 - Continue trabalhando a tensão
Pegue a bolinha de tênis e coloque-a embaixo do pé. Você pode fazer o exercício com ou sem meias. Vá pressionando a bolinha, fazendo-a ir para frente e para trás. Quando identificar algum ponto dolorido, concentre os exercícios nesse ponto por aproximadamente 1 minuto. Alterne os exercícios entre os dois pés. Faça quantas vezes achar melhor, até sentir que a dor está sumindo.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/7-exercicios-para-relaxar-e-se-concentrar-11-1-60-260.html

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif