terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nós 2 e os 3 kids


Após algumas semanas desaparecida, volto aqui ao blog, contando as novidades.

Não posso negar que a vida está bem diferente, com os 3 kids morando com a gente.

Foram dias de muito ajuste, muito stress, resignação, compreensão, diálogos...

Eu e Thomas temos ido a uma psicóloga de casais, o que tem ajudado bastante nesta nova etapa da vida. Eu sei que não é o fim do mundo, mas nunca imaginei que isso realmente viesse a acontecer, após 4 anos de casamento (dia 18 de Dezembro próximo).

É bem difícil imaginar como uma mãe pode se tornar egoísta a ponto de não querer mais o filhos por perto porque é a hora dela viver a vida da maneira que quer, sem filhos em volta. Não entendo. Não é o caso agora de ficar questionando nada, até porque eles já estão conosco e a vida segue. Contratamos um advogado para fazer os ajustes legais sobre este assunto, esperando que a mãe deles ao menos os queira alguns finais de semana porque eles sentem falta dela também.

Na verdade, ela tem ligado para os filhos, fora os e-mails que envia dizendo o quanto os ama e os quer, mas não pode ficar com eles agora porque precisa do seu próprio tempo. Eles não entendem tudo, claro, mas gostam de ficar conosco também. Não vamos mais pagar pensão para a mãe dos meninos, acho que ela vai ter que nos pagar alguma coisa, ainda não sabemos.

Outra coisa interessante é que ela, a mãe deles, sempre teve carros estilo suv, ou vans, e agora acabou de comprar um carro zero, um new beetle, pequenininho. Está ajustando a vida sem os filhos.

Após muitas conversas com a psicóloga eu entendi que a culpa deste acontecimento não é do Thomas, ele também não esperava esta situação inusitada e, apesar da minha chateação pela mudança súbita de rotina e outras coisas mais, acabei entendendo a situação. Fora que tenho que ver que Thomas é um bom marido; tem defeitos como todos nós temos, claro, mas a verdade é que é o tipo de pessoa que nunca foi capaz de falar alto comigo, quanto mais fazer qualquer coisa que causasse real atrito entre nós. Sim, antes de casarmos ele havia prometido que nunca ficaríamos com as crianças porque a mãe os adorava, ele precisava trabalhar, etc...mas nunca esperava por isso. Não é culpa dele. Outro fato relevante é que os 3 não são mais pequenos, e lembro bem o quanto davam trabalho alguns anos atrás. Agora é mais fácil, de alguma forma é.

Ainda vamos ter problemas, claro, mas eu estou pensando diferente, estou me ajustando à situação da melhor maneira possível e estou contando bastante com o Thomas para seguirmos em frente com esta mudança. Ele tem se comunidado mais eficazmente comigo, tem sigo mais firme com a mãe dos meninos e também tem feito de tudo para preservar nosso tempo, apesar de.

Os meninos estão com as regras estabelecidas, também privilégios, tudo parece estar se encaixando.

Espero que possamos fazer da súbita mudança dos 3 filhos do Thomas para nossa casa uma situação agradável e sob controle. Estamos ainda trabalhando nisso.

Os três estão bem, com as mil atividades na escola e pós escola, aproveitando a vida com os amigos....na verdade, eles se indentificam mais com o pai do que com a mãe, se sentem tristes pela maneira como ela estabeleceu esta situação, mas estão muito bem.

Aos poucos vou contando aqui esta nova experiência para mim. Vamos tentar fazer isso funcionar da melhor maneira possível!

Uma boa semana para todos nós!

6 comentários:

Lu disse...

Oi Deh! Fico feliz em saber que as coisas estao bem por aih mesmo tudo isso sendo novidade na vida de vcs. Eu espero que tudo continue dando certo e que a mae deles pare de atrapalhar tanto a sua vida com o Thomas.
Bom saber que ele tem conversado com vc tb. :) Fico contente mesmo e vou torcer pra continuar assim e mais, pra melhorar mais ainda com o tempo :)
Espero que vc tenha um otimo fds e que o tempo nao esteja atrapalhando tanto. Vi na tv que o tempo tava feio em NC.
Um gde bj!

Roberto C Lima disse...

Olá Débora!

Parece que a poeira está baixando, é a melhor analogia que faço dessa situação. Vc é uma garota muito legal, sempre será, e o melhor que esses "Kids" aprendam isso com vc. Sua cultura é grande e diferente da deles, vc é mais bonita, mais divertida, tem mais sangue e certamente acrescentará muito na vida deles. Deus sabe o que faz. Sem julgamentos, mas tenho ou não razão. Vc é melhor pra eles, o Thomas sabe disso, a psicologa sabe disso, vc desconfia e os Kids vão aprender isso.

Boa Sorte e Felicidades pra todos.

Fernanda disse...

Boa sorte, amiga!! Fico contente de ver o progresso, e a vontade que voces tem de resolver isso tudo. Beijao grandao! Fe

Deborah Siuves Coy disse...

Xará,

Que mudança enorme na vida de vocês, né? Me parece que ao menos as crianças estão aceitando bem a situação...É complicado de ambos os lados!

Vocês estao de casa cheia entao agora, imagino como a rotina deva ter mudado. Eles estao ajudando com as tarefas de casa? E como vc está se virando, cozinhando p/ um batalhao?

Amiga, tenho fé que tudo dará certo e as peças vao se encaixar aos poucos.

Beijinhos no coraçao :-*

Silmara C. disse...

Nossa Deborah, a vida realmente e uma caixa de surpresas ne?
Nao imagino como todos estao se ajustando por ai, porem entendo que nao deve ser nada facil pra voce.
Nao tenho o que dizer a respeito da mae. Eu como mae, nao so amo o meu filho, mas PRECISO te-lo debaixo do mesmo teto e nao sei se isso jamais ira mudar. Espero que mude quando ele crescer e quiser casar, sentao to ferrada. LOL.
A unica coisa que tenho no meu coracao a respeito dessa repentina mudanca, e olhando a big picture. Creio que no futuro, daqui a muitos anos, essas criancas vao olhar pra traz e entender como voce os recebeu, mesmo sem serem seu sangue, seus filhos, enquanto a propria mae deles trocou eles por um beetle.
Forca na peruca e se precisar desabafar nas horas do sufoco, eu to aqui.
Um grande beijo e muita forca.

Debora Rocha Muscutt. disse...

Amigos todos que me escreveram...super obrigada! Eu tenho pedido a Deus sabedoria e resignação pq as mudanças são imensas mas, com fé e boa vontade acho que é possível! Beijo no coração de todos!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif