domingo, 25 de outubro de 2009

Trilhas da vida...




Hoje está fazendo um dia muito bonito, com sol e céu muito azul, apesar do frio. Ontem também foi um dia bonito, depois de uma chuva longa e pesada.

Sábado de sol, saímos, fomos passear num parque que oferece uma trilha maravilhosa numa cidadezinha chamada Fletcher, à qual conheço muito bem, mas nunca tinha ido ao tal parque e muito menos na tal trilha. A caminhada nesta trilha foi mais em função dos 3 adolescentes que temos aqui em casa, os filhos do Thomas. Estavam precisando de distração.

Apesar destes dois dias bonitos de sol, que ajudam a levantar o ânimo, está tudo cinzento para mim, porque estou triste.Os meninos estão conosco desde sexta-feira, até aí tudo bem, eles deveriam ficar conosco final de semana sim e não. O que acontece é que, ao que parece, segundo telefonema inesperado que recebemos, a mãe deles está 100% decidida a deixá-los conosco, simplesmente porque se cansou de ser 'mãe'. Eu nunca vi coisa igual. Sei que existem muitos casos assim, mas nunca tinha vivido nada de perto e não consigo parar de pensar como isso pode ser possível. Penso na minha mãe, na minha avó (que ajudou minha mãe a nos criar) e nas familias que conheci ao longo da minha vida, tanto dos meus amigos como dos amigos de meus pais e, realmente não entendo. O que faz uma mulher pensar assim? Ela tem saúde, ainda é jovem, recebe uma quantia boa em pensão, não trabalha, se diverte bastante, mora em uma casa enorme, recentemente construída, com quatro quartos, plantação de maçãs e peras nos fundos..os 4 filhos (o bebê é fruto do atual namoro) são saudáveis, bonitos e a amam incondicionalmente...realmente eu não entendo. No meu julgamento, e posso estar errada, isso é puro egoísmo. Várias vezes ela ameaçou fazer isso, alegando estar cansada. Cansada de quê? Da missão de ser mãe? Por que então teve mais um bebê? E os demais? Nunca pensou nisso? Não faz sentido. Acho que há mais do que o que ela alega: cansaço, exaustão...há mais coisa por trás disso.

Só sei de uma coisa. Nós estamos com eles aqui e tudo isso foi uma surpresa muito grande. Vamos ver o que podemos fazer para ajustar esta situação da melhor maneira possível. Não é fácil, temos uma rotina, eles também. Tudo está estranho, incerto.

Mantenham este caso em suas preces, por favor. Eu os manterei informados.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Receitas de empadinhas



Empadinha de frango

Massa:
1 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
½ colher (café) de sal
125 g de margarina Qualy
½ colher (sopa) de água
Recheio:
1 peito de frango desfiado e temperado

1.Misture a farinha, a margarina e o sal com as pontas dos dedos até formar uma farofa
2.Junte a água e amasse até obter uma mistura homogênea
3.Deixe descansar em geladeira por 20 minutos, envolvida em papel filme
4.Logo após preencha as forminhas para empadinha, deixe uma espessura de 3 cm, coloque o recheio e a tampinha da empadinha
5.Para fazer a tampinha da empadinha abra a massa com o rolo
6.Leve ao forno baixo por 40 minutos, até dourar

Empadinha de tomate seco

Ingredientes:

massa
2/3 xícara de farinha de trigo
¼ xícara de manteiga ou margarina
1 pitada de sal
1 pitada de fermento em pó
2 gemas
1/3 de xícara (chá) de leite
recheio
200 g de tomates secos
3 colheres (sopa) de manteiga
2 dentes de alho
1 xícara de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 filés de anchovas picados
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo:
Prepare a massa colocando a farinha em uma tigela. Adicione toda a manteiga ou margarina, o sal, o fermento e as gemas. Amasse adicionando o leite até que os ingredientes fiquem bem ligados. Leve à geladeira por 30 minutos. Para o recheio, pique os tomates secos em pedaços e leve-os para refogar numa panela com manteiga, alho, pimenta-do-reino e filés de anchovas. Depois de tudo bem refogado, junte um pouco de água. para formar um molho, e deixe cozinhar por alguns minutos. Retire a panela do fogo e adicione a de farinha de trigo desmanchada em um pouco de leite e as duas gemas. Misture tudo muito bem e leve novamente ao fogo para que o molho engrosse. Acrescente a salsinha, acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino. Deixe o recheio esfriar. Estenda a massa de empadinhas com o rolo e forre forminhas untadas com manteiga ou margarina. Encha as forminhas com o recheio e cubra-as com uma tampa de massa. Pincele a tampa com uma gema levemente batida e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos para assar e dourar.

Empadinha de espinafre com queijo

Ingredientes:

massa
400 g de farinha
300 g de margarina
1 ovo inteiro
200 g de espinafre
1 cebola pequena ralada
2 dentes de alho picados
50 g de margarina s/ sal
200 ml de água
50 g de farinha de trigo
100 ml de água
150 g de queijo minas picado
sal a gosto
para pincelar
3 gemas de ovo

Modo de Preparo:
Recheio: Limpe e cozinhe o espinafre. Refogue a cebola e o alho na margarina. Adicione o espinafre, o sal e acrescente aos poucos os 200ml de água. Misture a farinha já dissolvida nos 100ml de água. Acrescente o queijo. Massa: misture todos os ingredientes com as mãos. Coloque uma pequena porção da massa em cada forminhas - não é preciso untar. Abra a massa e cubra as forminhas. Bata três gemas de ovo e pincele sobre as empadas. Coloque as empadas em uma assadeira. Leve ao forno alto por aproximadamente 30min, virando a assadeira na metade desse período. Desenforme as empadas e sirva.

Empadinha de palmito


Ingredientes:

Massa
400g farinha de trigo
300g margarina
1 ovo
Recheio
200g palmito
1 cebola pequena ralada
2 dentes de alho picados
70g farinha de trigo
120ml água
sal e óleo a gosto
Para pincelar
3 gemas

Modo de Preparo:
Recheio: Refogue a cebola e o alho no óleo. Acrescente o palmito. Adicione aos pouco a farinha dissolvida em água. Misture até engrossar. Massa: misture todos os ingredientes com as mãos. Coloque uma pequena porção da massa em cada forminha - não é preciso untar. Abra a massa e cubra as forminhas. Bata três gemas de ovo e pincele sobre as empadas. Coloque as empadas em uma assadeira. Leve ao forno alto por aproximadamente 30min, virando a assadeira na metade desse período. Desenforme as empadas e sirva.

domingo, 18 de outubro de 2009

Orem por Barb




Esta moça acima na foto é minha amiga Cynthia. A outra sem cabelos ao lado dela é a Barb

Faz umas 3 semanas que Cynthia cortou os cabelos completamente para doá-los para a campanha contra o cancer. Na verdade, a melhor amiga da Cynthia, Barb, está com câncer e perdeu totalmente os cabelos com a quimioterapia. Desde então Cynthia além de doar os cabelos para a campanha, tb está raspando os cabelos que estão nascendo a cada semana, até que Barb seja considerada curada. Ela está pedindo a todos que façam uma corrente de fé em prol da Barb. Eu venho aqui pedir mais adeptos à corrente.

Os cabelos da Cynthia eram enormes, abaixo da linha da cintura e, creio que quem os receber vai ficar muito feliz com os cachos aloirados. Uma atitude um tanto corajosa da Cynthia, além de nobre, claro.

Não se esqueçam então da Barb, nas suas preces..

Outono no ar



O frio já chegou e veio pra ficar. As temperaturas caíram muito e estamos tendo 2 graus celsius agora, ainda que o sol esteja lá no alto, com céu muito azul.
Ah, sim, e vento...muito vento! O barulho do vento é bonito e assustador, ao menos tempo. Lembro do livro do Érico Veríssimo, "O tempo e o vento". Eu tb associo o vento ao tempo, sempre associei, desde criança, nem sei explicar o porquê.

Morar nas montanhas tem suas desvantagens, já que o Estado da Carolina do Norte não deveria ser tão frio assim, mas aqui em cima tudo é diferente. Apesar do frio, esta estação é bem bonita, as cores são bem vivas, o vento espalha folhas no ar, traz uma certa nostalgia.

Agora é aguardar pelo inverno, que pra gente, é a mais longa das estações...

domingo, 11 de outubro de 2009

Os 40 anos de hoje são os 30 de ontem, ou até menos...



Nas andanças pela Internet, deparei com esta matéria sobre as mulheres famosas que já passaram a faixa 4.0 e continuam lindas, jovens, trabalhando como nunca e se sentindo ótimas. Como as coisas mudaram!
No passado, uma mulher de 40 anos ou já tinha filhos crescidos - praticamente se casando tb, o que já as tornava avós, ou, se solteiras, ficavam totalmente "pra titias", pois eram consideradas fora do mercado casadoiro(?).
Atualmente, o número de mulheres nesta faixa de idade tendo filhos pela primeira vez é cada vez maior. Tudo é considerado normal. Difícil adivinhar as verdadeiras idades.
Pois é, os 40 de hoje são os trinta de hoje e, se duvidarmos, até menos...

Abaixo, os nomes e idades das moças acima, seguindo a ordem das fotos:

-Catherine Zeta-Jones, 40 anos
-Courtney Cox, 45 anos (estreiando programa novo na tv)
-Monica Bellucci, 45 anos
-Naomi Watts fez 41 anos (atriz de King Kong)
-A mexicana Salma Hayek, 43 anos (teve filha recentemente)
-Sophie Marceau, 43 anos (fez filme com Mel Gibson)
-Brooke Shields, 44 anos (eternamente bonita)
-Julia Roberts vai fazer 43 (teve filhos tb após os 40 pela primeira vez)
-Jennifer Aniston, 40 anos (corpinho de 20)
-Sandra Bullock tem 45 anos (continua fazendo filmes como personagem principal, namorando rapazes mais jovens que ela)
-Nicole Kidman, 42 anos (recentemente teve uma filha)
-Demi Moore, 47 anos (casada com um rapaz de 31)
Renee Zellweger 40
Jennifer Lopez 40 anos (teve gêmeos recentemente)
Halle Berry, 43 anos (tb teve uma filha recentemente, primeiro bebê)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Foolish heart...



I need a love that grows
I don't want it unless I know
With each passing hour
Someone somehow
Will be there, ready to share

I need a love that's strong
I'm so tired of being alone
But will my lonely heart play the part
Of the fool again
Before I begin

Foolish heart, hear me calling
Stop before you start falling
Foolish heart, heed my warning
You've been wrong before
Don't be wrong any more

I'm feeling that feeling again
I'm playing a game I can't win
Love's knocking on the door
Of my heart once more
Think I'll let her in
Before I begin

Foolish heart, hear me calling
Stop before you start falling
Foolish heart, heed my warning
You've been wrong before
Don't be wrong any more

Foolish heart
Foolish, foolish heart
You've been wrong before

Foolish heart, hear me calling
Stop before you start falling
Foolish heart, heed my warning
You've been wrong before
Don't be wrong any more

Foolish heart
Oh, foolish, foolish heart
You've been wrong before
Foolish, foolish heart

Lista de coisas para nos fazer bem


Recebi por e-mail (obrigada, Elo!) esta listinha de sugestões para nos mantermos bem. Compartilho com vocês:

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso
e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não
deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou
ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um
país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quinoa


O que é quinoa?
A quinoa (também conhecida como Quinua Real) é uma planta nativa da Colômbia que produz um grão arrendondado e de textura macia. Chegou ao Brasil há cerca de 3 anos, sendo inicialmente produzida na entressafra da soja.
Foi considerado o melhor alimento para o consumo humano pela Academia de Ciência dos Estados Unidos.

Quais são suas propriedades?
Rica em proteínas, além de fibras, vitaminas e minerais importantes, como cálcio e ferro. Possui também ômega 3 e 6, gorduras benéficas à saúde pois são capazes de prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) ela é um dos vegetais mais completos existentes.

A quinoa engorda?
A quinoa tem em média o mesmo valor calórico do arroz (350 cal/100 g). Portanto, se consumida em excesso pode causar ganho de peso.

Quais são os seus benefícios?
Ela auxilia na recuperação de tecidos e células, importante para o ganho de massa muscular. Por ser rica em proteína e fibras, promove saciedade, essencial em um tratamento para perda de peso. A vantagem de optar por fontes protéicas vegetais e de alto valor biológico é reduzir a ingestão de gorduras saturadas e colesterol, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares. Também estão presentes na quinoa, como vitamina B1, B2, B3, C, E, magnésio, potássio, ferro, zinco e manganês.

Todas as pessoas podem consumir quinoa?
Sim, especialmente os vegetarianos restritos. Por ser altamente protéica e rica em ferro, é uma alternativa de consumo para ser usada no lugar da carne. Serve de opção para celíacos, já que não contém glúten. E mais: é indicada para idosos e para atletas que treinam pesado. Rica em fibra, ajuda no bom funcionamento do intestino

Onde podemos encontrar a quinoa?
Pode ser encontrada na forma de flocos, grãos ou farinha, além de derivados como macarrão e barras energéticas. É facilmente encontrada em bons supermercados ou em lojas especializadas.

Quais as melhores formas de incluir a quinoa na alimentação?
Os grãos podem ser incorporados às saladas, tabule, bolinhos de legumes ou usados em substituição ao arroz. Já os flocos podem ser usados no café da manhã acompanhando iogurte, leite e frutas. Nos lanches, sua farinha pode ser usada em receitas de bolos, massas, pães e tortas.

Qual a quantidade de quinoa deve ser consumida para se obter seus benefícios?
Ainda não existe uma recomendação ideal de consumo. Estudos mostram que a ingestão de 100 g ao dia (cerca de 4 colheres de sopa) já é capaz de promover benefícios à saúde.

Em 100g de quinoa:
Calorias (kcal) 335
Carboidratos (g) 68
Proteínas (g) 12
Lipídeos (g) 5 5
Cálcio (mg) 112 112
Fósforo (mg) 286 286
Ferro (mg) 7,50 7,50
Fibras (g) 5,10 5,10

Bem, este texto tem partes de vários textos pesquisados. Agora, minha experiência pessoal com a quinoa é a seguinte: eu cozinho 1 xícara de quinoa com 2 xícaras de água. Como meu fogão é elétrico, leva mais de 10 minutos pra cozinhar.
Uso de várias maneiras; misturando no arroz, em saladas, em sopas e em cereais.

Estou amando a quinoa e como sempre, quero compartilhar com vcs!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mudanças bruscas de temperatura


Parece mentira, mas foi só a estação mudar e o frio chegou. Rápido assim.
Eu já moro em NC desde o final do ano de 2005 e nunca vi isso acontecer tão depressa. Ano passado o frio só chegou no final do mês, e trouxe uma neve inaugural. Lembro do meu susto quando abri a janela e a neve bateu no meu nariz!
As estações do ano aqui nos EUA, em geral são bem certinhas, marcadas. Há exceções, claro. Aqui onde moramos é o caso, e dá pra planejar tudo que se faz.
Em 2007 foi a última vez que fomos pra Flórida, Orlando e, não levamos nenhum agasalho, já que tínhamos ido anteriormente na mesma época e encontrado um calor tipo verão. Que nossa surpresa quando fomos apanhados de surpresa por um friozinho bem desagradável! não tínhamos agasalhos adequados e sofremos um tanto lá nos parques gelados. Mas foi bom mesmo assim. Daí, clima é uma coisa imprevisível mesmo.
Mesmo assim fiquei viciada em checar o canal do tempo todos os dias pela manhã...
Lá no Rio agora deve estar começando a ficar bem calor. Oh, saudades sempre do verão carioca. Todo mundo reclamava e eu também, mas agora comparo com os quase 6 meses de frio que temos aqui e acho que o verão carioca é maravilhoso! Ah, ninguém tá satisfeito com nada...rsrs

Cabelo, cabeleira...etc


Papo de mulherzinha, eu sei, mas, algumas amigas me pediram pra compartilhar algumas novidades sobre cabelo. Garotas gostam muito deste assunto,creio que a grande maioria... ;-)

Eu acho os cabelos ondulados muito bonitos, mas quem os tem sabe o trabalhão que dá pra manter os cachos disciplinados. Eu sou uma. Sempre quis mudar um pouco mas não havia nada que realmente me empolgasse, até que conheci a escova progressiva. Já tinha ouvido falar da escova japonesa, claro, pioneira nesta coisa de obter cabelos lisos e mantê-los por longo tempo, até fiz um tratamento no Rio, em 2004, semelhante à tal escova japonesa, mas não deu muito certo. Aí, conheci a escova progressiva, ou EP, encurtando o nome. Pra mim sempre foi uma maravilha, meu cabelo ficou super diferente, o processo sempre durou muito tempo, mas, como tudo tem um porém, o produto continha o formol, e a controvérsia a respeito disso vem se prolongando até hoje.
Mas, o tempo passou e novidades surgiram. Aqui nos EUA a EP ficou conhecida como Brazilian keratin treatment, ou BKT. Da mesma maneira que no Brasil, muito blablabla a respeito do formol, até que algumas empresas americanas resolveram "aperfeiçoar" a técnica brasileira, segundo eles. O primeiro foi o estilista de cabelos, Peter Coppola. Ele criou uma EP (Coppola keratin treatment) que não teria formol tal como ele é, mas sim o resultado do formol encapsulado na França (!?), o que resultaria num produto sem cheiro desagradável, fumaça tóxica, etc. Todo mundo que eu conheço que testou o produto gostou, eu também gostei muito. Não senti nenhum cheiro forte, nem ardência de olhos, etc. Sou hiper sensível, esse é o detalhe. Meu cabelo ficou super brilhoso e liso. Website do Coppola

Recentemente descobri o "Simply Smooth Brazilian keratin treatment", através de uma pesquisa nos salões de beleza aqui em Asheville, onde moro. Para minha surpresa eles mantém o nome do Brasil no produto, mas fazem questão de dizer que é um produto 100% aperfeiçoado nos EUA. O grande lance desta novidade é que afirmam que não possui nenhum formol, zerinho. A substância que faz toda a diferença é a Vanillin, ou baunilha. Pesquisei um pouco e descobri que mesmo vanillin, quando aquecida (que é o caso das EP's, pq usa-se secados e prancha) torna-se um aldeído, que tb exala fumaça e cheiro.
Não posso dizer nada, apenas liguei para o salão e fui informada que o processo não tem nenhum cheiro ou fumaça desagradáveis, é o produto top de linha deles e todos estão adorando. Tb usam pra fazer cachos lisos a la Gisela Bundchen, só deixando a prancha de lado e usando um modelador de cachos. Pelo que pesquisei, mesmo sendo aldeído, ainda assim, este produto possivelmente não exalaria um nível perigoso de toxidade, mas nunca usei, não sei se é verdade ou não.
Quanta novidade, não? E com certeza não vai ficar por aí. Hoje em dia muita coisa é possível para promover mudanças de visual,desde que se se pague o preço pra isso.
Website do Simply Smooth

Eu só me interesso mesmo por coisas pra cabelo. Mesmo assim fico até 8 meses sem fazer nada especial.

Me lembrei agora me lembro quando eu tinha uns 13 anos e queria que o cabeleireiro cortasse meu cabelo de modo que os cachos ficassem menos rebeldes. Lembro que ele me disse algo tipo: "isso só se vc nascer novamente, com cabelos bem lisos..."
É, ele estava errado.

Bom, espero que tenham gostado destas novidades, finalmente cumpri o prometido.
Qualquer dúvida, posso tentar responder! :-)

Obs: Não estou fazendo propaganda pra ninguém nem ganhando um centavo, hehehe..apenas compartilhando mesmo as novidades com os amigos!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif