quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cabelo, cabeleira...etc


Papo de mulherzinha, eu sei, mas, algumas amigas me pediram pra compartilhar algumas novidades sobre cabelo. Garotas gostam muito deste assunto,creio que a grande maioria... ;-)

Eu acho os cabelos ondulados muito bonitos, mas quem os tem sabe o trabalhão que dá pra manter os cachos disciplinados. Eu sou uma. Sempre quis mudar um pouco mas não havia nada que realmente me empolgasse, até que conheci a escova progressiva. Já tinha ouvido falar da escova japonesa, claro, pioneira nesta coisa de obter cabelos lisos e mantê-los por longo tempo, até fiz um tratamento no Rio, em 2004, semelhante à tal escova japonesa, mas não deu muito certo. Aí, conheci a escova progressiva, ou EP, encurtando o nome. Pra mim sempre foi uma maravilha, meu cabelo ficou super diferente, o processo sempre durou muito tempo, mas, como tudo tem um porém, o produto continha o formol, e a controvérsia a respeito disso vem se prolongando até hoje.
Mas, o tempo passou e novidades surgiram. Aqui nos EUA a EP ficou conhecida como Brazilian keratin treatment, ou BKT. Da mesma maneira que no Brasil, muito blablabla a respeito do formol, até que algumas empresas americanas resolveram "aperfeiçoar" a técnica brasileira, segundo eles. O primeiro foi o estilista de cabelos, Peter Coppola. Ele criou uma EP (Coppola keratin treatment) que não teria formol tal como ele é, mas sim o resultado do formol encapsulado na França (!?), o que resultaria num produto sem cheiro desagradável, fumaça tóxica, etc. Todo mundo que eu conheço que testou o produto gostou, eu também gostei muito. Não senti nenhum cheiro forte, nem ardência de olhos, etc. Sou hiper sensível, esse é o detalhe. Meu cabelo ficou super brilhoso e liso. Website do Coppola

Recentemente descobri o "Simply Smooth Brazilian keratin treatment", através de uma pesquisa nos salões de beleza aqui em Asheville, onde moro. Para minha surpresa eles mantém o nome do Brasil no produto, mas fazem questão de dizer que é um produto 100% aperfeiçoado nos EUA. O grande lance desta novidade é que afirmam que não possui nenhum formol, zerinho. A substância que faz toda a diferença é a Vanillin, ou baunilha. Pesquisei um pouco e descobri que mesmo vanillin, quando aquecida (que é o caso das EP's, pq usa-se secados e prancha) torna-se um aldeído, que tb exala fumaça e cheiro.
Não posso dizer nada, apenas liguei para o salão e fui informada que o processo não tem nenhum cheiro ou fumaça desagradáveis, é o produto top de linha deles e todos estão adorando. Tb usam pra fazer cachos lisos a la Gisela Bundchen, só deixando a prancha de lado e usando um modelador de cachos. Pelo que pesquisei, mesmo sendo aldeído, ainda assim, este produto possivelmente não exalaria um nível perigoso de toxidade, mas nunca usei, não sei se é verdade ou não.
Quanta novidade, não? E com certeza não vai ficar por aí. Hoje em dia muita coisa é possível para promover mudanças de visual,desde que se se pague o preço pra isso.
Website do Simply Smooth

Eu só me interesso mesmo por coisas pra cabelo. Mesmo assim fico até 8 meses sem fazer nada especial.

Me lembrei agora me lembro quando eu tinha uns 13 anos e queria que o cabeleireiro cortasse meu cabelo de modo que os cachos ficassem menos rebeldes. Lembro que ele me disse algo tipo: "isso só se vc nascer novamente, com cabelos bem lisos..."
É, ele estava errado.

Bom, espero que tenham gostado destas novidades, finalmente cumpri o prometido.
Qualquer dúvida, posso tentar responder! :-)

Obs: Não estou fazendo propaganda pra ninguém nem ganhando um centavo, hehehe..apenas compartilhando mesmo as novidades com os amigos!

Um comentário:

Roberto Lima disse...

Lembro dessa foto!

Sua voz continua a mesma, mas os seus cabelos! Rs! Lembra dessa frase (comercial da COLORAMA).

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif