sábado, 26 de dezembro de 2009

Resuminho destes dias...



Espero que todos tenham tido um ótimo natal, em primeiro lugar!

Graças a Deus, aqui nós estamos bem, apesar de eu ter passado o natal mais frio e branco de toda minha história. A neve que tivemos uma semana antes do natal não derreteu e assim tudo ficou com o visual mais que 'politicamente" correto para o tal do white christmas.

Voltando um pouquinho para este assunto "neve", eu descobri como é difícil viver em locais onde a neve custa a sumir. Para dirigir, foi realmente complicado. Tive que ir trabalhar, inclusive no domingo, Thomas foi me levar nos primeiros dias, mas depois teve que ir a uma reunião em outra cidade à trabalho, tive que ir sozinha para o meu trabalho, dirigindo, claro. Escorreguei umas duas vezes no gelo, mas lá fui eu feliz de ter os pneus certos para estas ocasiões, embora isso seja mais útil na neve, não no gelo (neve derretida e congelada com o frio do ar). Vi vários acidentes...carros que derraparam e bateram em árvores, pessoas paradas no meio da rua com o pé no freio sem saber o que fazer...Thomas inclusive ajudou duas moças nestas condições, 'rebocando' os carros delas com uma corrente. Os kids aqui em casa ficaram indóceis, sem ter o que fazer, já que estão em casa, sem poder sair, começaram a brigar um com outro, até o pai intervir seriamente. :-)

A loja onde trabalho ficou super lotada, claro, nem a neve os deteve no Domingo e, para nossa surpresa, trabalhamos à beça.

No véspera de natal eu também trabalhei e cheguei em casa super cansada. Os kids já tinham avisado que iriam para a casa da mãe, o que nos fez mudar um pouco de idéia...acabamos não fazendo a comida especial, fomos a um restaurante tailandes maravilhoso! Para minha grande supresa, enquanto estava lá, tive a impressão de estar ouvindo alguma música nova dos "Carpenters" que eu adoro, mas numa língua diferente de Inglês. Resolvi perguntar ao garçon tailandês, que nos explicou que era um cd gravado por uma das garçonetes, música tailandesa. Como eu gostei muito mesmo da música, pedi ao garçon para perguntar à tal moça como eu poderia encontrar a música. Ele, o garçon, estava tentando me explicar que eu não conseguiria digitar o nome da cantora ou da música por conta da grafia tailandesa, que eu precisaria de um teclaro especial, claro. Mas ele estava sendo gentil, tentando ajudar. Daí veio a surpresa. A garçonete que gravou as músicas veio em nossa direção trazendo o cd para mim! Disse que era um presente. Achei tão, mas tão bacana esta atitude, puxa, bem no natal! Agradeci dizendo que era um presente mais que especial de natal e deixei uma gorjeta bem bacana para os 2. Acho que gentileza não tem preço! Fiquei muito impressionada, além da comida ser muito boa, o pessoal que trabalha neste restaurante é super bacana. Adorei as músicas do cd, ao todo 18 e todas são ótimas. Super presente e, inesperado! Não poderia ter sido melhor.
Depois fomos ao almoço de natal da igreja, muito bom sempre. Acima, minha foto lá na igreja, com a Ella, uma bebezinha muito fofa, que tem uma irmã gemea, as duas são a sensação da igreja no momento!

Agora vamos rumo ao novo ano e , se Deus quiser, vai ser ótimo. Nós vamos pra Orlando, mal acredito que vou sair um pouquinho deste frio! ;-)

Espero que tenho fé que todos nós tenhamos dias tranquilos pela frente. Saúde e paz no coração é o que realmente eu desejo pra mim, minha família e amigos, o resto, a gente se esforça para conseguir. Bom Domingo! Ultimo de 2009!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Susto com vovó


Mais uma notícia não tão legal...a vida é assim, cheia de surpresas e, nem sempre tão boas.

Liguei para minha mãe no Domingo bem tarde da noite, porque passamos horas montando nossa árvore de natal e luzinhas aqui e acolá, mil afazeres ...

Para minha surpresa, minha mãe contou que minha avozinha havia passado super mal e foi atendida por uma ambulância. Na hora em que ouvi, achei surreal. Vovó é muito velhinha, mas tem boa saúde, é super lúcida e a gente sempre conversa por telefone. Ela sempre insiste que eu devo ir visitá-la o quanto antes. Claro que tenho muitas saudades também!

Enfim. Vovó teve uma especie de coma provocado por hipoglicemia extrema. Os médicos que a atenderam disseram que provavelmente foi causado por um remédio que ela estava tomando há alguns dias, para baixar glicose...e como a glicose dela não estava alta, provocou este problema horrível. A médica dela vai ter que explicar isso tudo. Bom, depois de várias horas e medicação, graças a Deus ela começou a melhorar.

Está agora bem abatidinha, mas tenho fé que vai ficar melhor. O negócio é que depois do que houve com meu pais há 2 anos atrás, tudo é muito assustador sim. Nem consegui dormir direito após saber do ocorrido..sei que deveria exercitar minha fé de maneira melhor mas, fiquei muito preocupada. Morar longe é complicado nestas horas...acho que por isso fiquei tão nervosa.

Vovó ajudou a nos criar, a mim e ao meu irmão, isto é, minha mãe era muito jovem e vovó veio para ajudar. Ela é quem ficava em casa a maior parte do dia conosco. Tenho as melhores lembranças da infancia com a vovó por perto. Fora que sempre foi excelente cozinheira e fazia aquelas coisas que as avós adoram fazer para agradar os netos: mingaus deliciosos, bolinhos de chuva, chocolate quente, bolo de fubá..e por aí vai. Não conhecemos nenhum avô nem avó paterna. Fora isso nos contava histórias e nos levava pra passear. Ela é mesmo minha segunda mãe. Não gosto nem de pensar em perdê-la, embora é claro, ela está muito velhinha agora e apesar da lucidez e da saúde até boa, é claro que tudo pode acontecer.

Apesar de, não quero pensar nisso agora. Tudo que importa é que vovó está bem melhor.

Que Deus abençoe nossos familiares!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Uns sustos e algo mais


Estou em falta com o blog, mas desde a perda da minha amiga (ultimo post antes deste), não me senti animada para escrever.

Como tudo nesta vida vai se curando com o tempo, aqui estou novamente.

Esta semana passada para mim foi marcada por uns acontecimentos inéditos. Tive meu primeiro grande susto aqui, dirigindo.
Tudo começou porque eu tenho que passar por uma rua onde temos uma linha de trem bem ativa no meio do caminho. Claro que quando há algum engarrafamento, não podemos parar em cima da linha do trem. Eu sempre soube disso e sempre prestei atenção à linha branca, que marca o limite onde podemos parar. Mesmo assim, não sei como, esta semana eu fui atingida em cheio pela cancela que nos separa da linha do trem. Não me perguntem como, não sei explicar, só sei que achava estar atrás da linha branca,pq quando o transito começou a se mexer, vi que o trem estava chegando, notando a cancela do outro lado baixando e...crasshh! A cancela do meu lado baixa bem em cima do do meu carro. Que susto! Coisa horrível! Na mesma hora fui dando ré, tentando me livrar da cancela em cima do carro, contando que a pessoa atrás de mim não estivesse tão próxima (e não estava, gças a Deus!) mas mesmo assim eu estava suando frio. Curioso notar que a pessoa do carro ao lado começou a rir da minha situação e, não entendo como alguém pode rir disso, afinal, meu carro ficou todo arranhado pelo impacto da cancela...fora meu susto, claro. Se fosse com ela eu não riria, ao contrário, ficaria preocupada, mas enfim. Só que no meio deste estresse todo,parei e deixei o carro na posição de ré! Quando o sinal abriu e o trem parou de passar, lá fui eu...para trás! Claro que o carro de trás tb levou um susto e deu uma tremenda buzinada, mas assim mesmo considero um milagre não ter batido no de trás e em efeito dominó pq havia uma linha de carros atrás de mim. Bom, apesar do meu baita susto outra vez, lá vou eu, dando graças a Deus que por um milagre nada mais grave aconteceu. Cheguei em casa exausta, tive que ligar pra Thomas e contar o que aconteceu. Agora aprendi um outro caminho que evita a linha do trem, quando volto do trabalho. Ao menos por enquanto, quero evitar aquele lugar...

No dia seguinte, após este episódio do trem, fui almoçar com Thomas, na hora do break da gente. O carro estava ok, nos despedimos e, na hora que vou dar a partida, outro susto...não consigo mudar o cambio automático de jeito algum, simplesmente houve um curto circuito. Lá vou eu ligar para Thomas (como o celular é uma benção nestas horas!) que ainda está perto, claro. Dois minutos depois ele chega e tenta fazer alguma coisa. Bom, ele conseguiu fazer o negócio voltar a funcionar, mas nas posições diferentes...para meu desespero, não teve jeito, tive que voltar para casa assim, sem olhar para as posições, só contando, para não fazer besteira...morrendo de medo de outro pane, mas felizmente tudo correu bem. O problema já foi consertado, mas só eu sei o medo que passei até chegar em casa naquelas condições. A única vantagem é que acho que a gente cresce um pouco mais com estas situações assustadoras. Da próxima vez, se houver, talvez eu não me assuste tanto assim.

Não morro de amores por dirigir (prefiro apreciar a paisagem,rs) , mas aqui é a gente não tem muita escolha. Nunca antes, nestes poucos anos de carteira, tive uns fatos assim, tão ao mesmo tempo, em se tratando do trânsito, do carro. Espero que não mais aconteça...nada agradável.

No mais...estamos com muito frio por aqui, porque o frio sem vento é incômodo mas, dá para levar, agora, com o vento...fica bem difícil. Ontem tivemos nossa primeira neve e não tirei nenhuma foto porque estava com muito frio. Oportunidades não faltarão, creio eu.

Ah!Estou muito ansiosa para receber meu novo celular, que tem o sitema operacional do tipo android.
Como nosso plano nos dá direito a um fone grátis a cada 2 anos, resolvi tentar este droid agora, fiz o pedido ontem e devo receber na 3a feira. Acho bacana, quando possível,checar novas tecnologias, mas não tenho loucura por experimentar tudo que sai de novo não....deve ser meio enlouquecedor, já que tudo muda o tempo todo, criam coisas novas quase todos os dias (senão todos os dias) e a tecnologia vai que vai...hehe. Conheço pessoas assim, que querem trocar coisas o tempo todo por mais modernas e acho até engraçado, pq uma coisa comprada hoje já vai estar meio ultrapassada em um tempo curtíssimo...daí deve ser um problema!:-)

Uma boa semana para todos nós!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif