segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Medos ligados a sonhos ou sonhos ligados a medos?


Hoje vou contar um pouquinho sobre um trauma de infancia...

Quando eu era pequena, uns 6 anos de idade, meus pais me esqueceram na igreja. Foi a primeira vez. Eu não os culpo, pq haviam outras crianças com a gente, duas familias juntas, umas 5 crianças mais ou menos e eu fiquei por lá, chorando até eles se darem conta e voltaram. A segunda vez foi a pior, eu acho. Fomos a uma excursão com a escola para o Jardim Botanico do Rio, passar o dia. Quase na hora de ir embora, eu decidi beber água e voltei para perto do local dos banheiros...resultado, quando voltei o onibus não estava mais lá. Fui correndo para perto do primeiro segurança que encontrei e comecei a chorar. Ele me pegou no colo e disse que voltariam para me buscar. De fato, uns 15 minutos depois o onibus escolar voltou e lá fui eu, me acabando de chorar. Depois destes dois fatos marcantes, acreditem, mas me esqueceram em casa, eu dormi debaixo da cama (eu costumava desenhar embaixo da cama) e como a casa estava cheia de crianças, foram para o zoologico sem mim. Qdo acordei...desespero total. Depois disso, acho que passaram a prestar mais atenção em mim e a coisa melhorou. Mas o trauma ficou. Se transformou em um persistente sonho (ou pesadelo) onde eu vou a lugares e nunca consigo voltar para casa.

Durante muitos anos depois disso eu continuei tendo estes sonhos. Pego onibus, trem, avião...e nada de chegar. Esse sonho me perseguiu por toda minha vida. Quando me mudei para os EUA, não sei o porque, mas nunca mais tive o sonho. Passados 3 anos aqui, eis que volto a sonhar a mesma coisa. E já aconteceu mais de uma vez. Engraçado é que desta vez o Loopy está comigo e ele sempre é um boneco de pelúcia (risos) bem pequenininho....da ultima vez ele era uma Hello Kitty...hahahaha....mas sonhos são absurdos assim mesmo. Só queria entender porque estes sonhos voltaram. Não que eu dê valor a isso, mas acho interessante que por alguma razão isso tenha voltado ao meu subconsciente. Vou tentar investigar um pouco mais a respeito. Algum leitor tem alguma experiencia parecida, alguma coisa do passado ou da infância que ainda o persegue de alguma forma?! Compartilhem comigo, please!

Um comentário:

Naynay's disse...

Amiga, estes seus recurrent dreams significam que vc nao esta se sentindo segura em alguma area de sua vida,que esta de alguma forma se sentindo desamparada,sabe?
E sempre bom a gente prestar atencao nos sonhos sim,principalmente nos recurrents, eles sao a forma que nosso subconsciente tem de mostrar nossas frustracoes, medos e anseios.
Da uma paradinha e reflita em que vc esta se sentindo insegura e desamparada, aposto que vc vai achar a reposta, e assim que resolver este "probleminha", seus sonhos persistentes desaparecerao.
O cerebro eh uma coisa tao fascinante! Beijos pra vc!
Eneidinha.

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif