quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!


Ultimo dia do ano de 2008!

Quem pode acreditar que 2008 acabou? Passou muito rápido.

Quando eu era criança, o natal demorava a chegar. Íamos para a casa do tio Pedro, comíamos, ríamos, brindávamos e dormíamos por lá. Ano Novo também era sempre uma festa. O único problema é que para mim demorava a chegar. Perguntava à minha mãe umas mil vezes quanto tempo faltava para o natal. Foi assim durante toda minha infância.

Hoje em dia, mal sinto o tempo passar. Olho para trás e nem sempre consigo acreditar que estamos em 2009. Que peso! Quase uma década depois de termos entrado nos 2000.
Eu sempre penso no tempo como um grande calendário. Saímos lá debaixo, do finzinho, e estamos novamente subindo, começando Janeiro. Estes 3 primeiros meses são um pouco devagar, mas depois de março e da Páscoa tudo começa a acontecer rapidamente e daqui a pouco -se Deus assim permitir - estarei aqui desejando feliz 2010! Quem pode acreditar nisso? Mas é a pura verdade.

Desejo a todos um ano feliz. Sabemos que teremos problemas, é normal. Teremos alegrias, é normal. Sonhos sendo realizados, outros não...assim é nossa vida neste planeta, enquanto estivermos neles. Que continuemos firmes e fortes em nossos propósitos, em nossa fé.


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!



Hoje é véspera de Natal, dia 24/12 e estamos aqui em Gatlinburg, TN juntamente com Loopinho. Chegamos ontem à tarde, debaixo de um frio intenso! Mesmo assim andamos pelas ruas e sofremos um bocado. Chegamos de volta ao hotel super tarde mas foi bom, apesar de minhas mãos estarem congeladas mesmo usando luvas. Quem anda no frio já sabe, o rosto fica hiper vermelho também. Ah, sim, tenho que explicar que ficamos andando pq não há lugares para se estacionar, e o hotel onde estamos hospedados é bem pertinho de tudo mas...com frio, até do quarto para o estacionamento é um sofrimento daí...hehehe

Nós íamos esquiar hoje, mas estou desanimada pq meu joelho está doendo muito. Acho que vai ficar para outra vez.

Bem, passei aqui só para contar as novidades, um Feliz Natal a todos! Merry Christmas!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Eu deveria ter escrito aqui ontem, mas Thomas não foi trabalhar e acabamos tendo mais tempo para resolver várias coisas pendentes já há algum tempo.

Hoje ele também não foi trabalhar mas porque comeu alguma coisa que não fez bem ontem e não conseguiu dormir à noite. É terrível não dormir à noite.

Eu costumava dormir melhor. Hoje em dia acordo várias vezes durante a noite e aprendi que isso pode ser uma forma de insônia. Ganhei da minha amiga oculta uma cestinha "sleep well"da Bath & Body Works e foi fantástica! Assim que usei já senti os benefícios da aromaterapia. O óleo essencial de lavanda é incrivelmente bom. O cheirinho traz lembranças de infância para mim...paz e relaxamento. Eu durmo quase imediatamente quando uso. Vejam bem, essa é minha experiência. Nao posso afirmar que seja excelente para todos. Coloco a foto da cestinha acima.

Estou tratando a anemia e resolvi também tratar os níveis de glicose, que não estavam lá muito desejáveis: 120 sem jejum. Ontem mesmo tomei a decisão de fazer uma reforma alimentar e não comer nada refinado por uns 2 meses. Desde o óleo até os pães e macarrão, tudo será integral. Comprei uma mistura de creme integral que tem um pouco de tudo: ferro, linhaça, aveia, nozes, todos os grãos essenciais. Misturo isso com melado puro (rico em ferro) e tb mel. O gosto é bom, poderia ser melhor, claro, mas nada 'éca' demais. Vou comer arroz integral e feijões ou lentilhas todos os dias, além de saladas; compramos espinafre, vários tipos de brotos, brocolis, cenoura ralada crua, fora uns ovos "cage free", cujas galinhas são criadas livremente e sem receberem nenhum hormônio como alimento. A clara do ovo é uma super proteína, melhor ainda cozida. Ah, ouvi dizer que o abacate é ótimo também, até diabéticos e gente com colesterol alto pode abusar desta fruta pq aumenta o bom colesterol. Espero levar adiante meus planos. Ah, claro, para enfrentar este tantão de salada crua, nada como um bom molho, achei um que é vegan e super saboroso, dá para engolir tudo numa boa! Esqueci de dizer que também vi no Good Morning America que um bife ou hamburguer de soja por dia contém toda proteína que precisamos sem ingerir proteína animal. E já que toquei no assunto, vou deixar tudo que é derivado do leite de lado um pouco pq alivia tremendamente as alergias. O médico confirmou. Quem é alérgico deveria passar longe de leite e seus derivados. Isso é difícil p mim pq amo queijo, leite condensado, etc. Mas não estou eliminando nada por enquanto, só dando um tempo e esperando uma melhora. Depois vou inserindo aos poucos essas coisas novamente, se ainda desejar...

Ficam aqui minhas dicas de saúde, ainda que eu não seja expert em nada, estou aprendendo aos poucos com auxílio do Thomas que estudou 3 anos sobre saúde e medicina natural em Uchee Pines e aprendeu muito. Nunca liguei muito para isso mas agora estou bem interessada. Ele nunca fica doente, a não ser quando come fora. Ontem ele comeu um bolo de cenoura cheio de chantilly e provavelmente por isso passou mal. Ele tem o índice de gordura do corpo perfeito (segundo os médicos) bem como glicose e tudo mais. Aí dou o braço a torcer, somos mesmo o que comemos.

Não me desentendam. Não gosto de extremismos. Só acho que chega uma hora em que temos que decidir o que é melhor pra gente e neste momento quero cuidar da saúde começando pela alimentação.

Chove muito em Asheville hoje. Ouvi no rádio um alerta de tornado aqui perto, ao pé da montanha, em Greenville, SC. Fica a menos de uma hora de onde estou. Graças a Deus as montanhas nos protegem!

Uma boa 5a feira a todos nós.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mês de correrias


Faz um tempinho que não escrevo aqui, desde o dia de Ações de Graças, acho eu.

É sempre assim em Dezembro, não me dou conta dos dias, passam super rápido.

Dia 13 iremos cantar na igreja de Arden, será nossa primeira apresentação desde que começamos a cantar neste coral; será uma música natalina - Blessed Mary.
Dia 18 será nosso terceiro aniversário de casamento. Como estamos no compasso mais rápido possível, nem sei se teremos oportunidade de comemorar a data. Só sei que parece que foi ontem que cheguei aqui, devendo me casar em 18 dias. Uma correria doida, mil preparativos para o casamento e viagem logo após. Só lembro de ter respirado mais aliviada quando já estávamos a caminho de Orlando. Foram muitas mudanças ao mesmo tempo, mal cheguei e mudamos para Atlanta por dois meses. Logo depois voltamos a Asheville e mudamos para Beckley, WV, onde moramos por cinco meses. Em seguida fui ao Brasil. Isso em meu primeiro ano longe de casa, em 2006. Em 2007 estive em Asheville até Maio, quando fomos ao Arizona e Utah. Voltei e fui para o Brasil, onde fiquei por quase 5 meses.

Acho que na contagem geral não morei tanto tempo assim em Asheville. '

Mesmo assim, acho que é o lugar que posso chamar de "casa" ou home, hoje em dia.

Ah, eu estou com anemia. Foi diagnosticada ontem, após uns dias de muito sono e indisposição, falta de apetite. Começarei a tomar 'ferro' diariamente, fora a vitamina C, que facilita a absorção.

O frio aqui continua intenso, hoje com chuvas e amanhã com promessa de neve. Aos poucos vamos chegando no inverno, embora já estejamos no clima mais que perfeito para isso desde o começo do outono. Coisas de USA...

Amanhã escrevo mais! Inté!


Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif