Hoje eu recebi uma notícia maravilhosa, que iluminou o meu dia completamente! Vou contar a história antes.
Em meados de 2003 eu reconectei com uma amiga de adolescencia, foi totalmente inesperado. Nos encontramos nas Lojas Americanas, no Rio de Janeiro. Eu estava 'amargando' o fim de um relacionamento e ela também. Conversamos, fomos lanchar no Shopping e descobrimos que estávamos vivendo momentos muito parecidos em nossas vidas. O resultado não poderia ser diferente, nos tornamos like 'peas and carrots', como disse o Forrest Gump, acho que no Brasil seria mais como "pão com manteiga', mas nos tornamos inseparáveis. Foi uma época maravilhosa, sinto muitas saudades. Tenho muitas fotos de nossos passeios pelo Rio, incluindo os outros amigos que formavam um grupinho super agradável. Estávamos sempre juntos, nossa amizade era diversão garantida.
Eu e minha amiga tínhamos muitos planos...conversávamos constantemente sobre isso. Um deles eu já havia realizado, que era conseguir um emprego público federal. Minha amiga ainda estava batalhando por isso mas em breve conseguiu realizar este sonho também. No mais, queríamos conhecer alguém especial e formar uma família. Eu conheci Thomas naquele mesmo ano, a coisa foi ficando séria e acabei aceitando me casar e morar fora do Brasil. Minha amiga ajudou em tudo. Nós duas tinhamos muitas coisas em comum. No meu caso, meu pai era idoso, muito mais que minha mãe. No caso dela, a mãe dela era bem mais idosa que o pai. Eu me casei no final do ano 2005, ela se casou em 2007. Eu perdi meu pai em 2007, ela perdeu a mãe em 2008. Eu descobri que possivelmente não poderia ter filhos, minha amiga também.
O tempo passou e por alguma razão nós perdemos a conexão em 2007, nunca mais nos falamos, nem por email. Na verdade eu não tive mais o endereço de email de minha amiga, porque ela havia cancelado o antigo. Sendo bem sincera, eu nunca entendi muito bem o que houve, só sabia que minha amiga estava fazendo muita falta em minha vida. Olhava as fotos e ficava muito triste. Perdemos contato. Fui ao Rio mas não a vi..
Em Janeiro passado eu lembrei do aniversário desta amiga. Havia lembrado antes também, mas não sabia onde estava o endereço dela. Acabei encontrando na última mudança. Enviei um cartão sem muitas esperanças. Já fazia quase 3 anos que não tínhamos nenhum contato.
Eu fiquei muito feliz por saber que ela se lembra de mim, confesso que achava que ela não se importava mais comigo. Fiquei feliz, feliz e feliz em saber que ela agora é mamãe, um dos nossos sonhos compartilhados, esta foi a melhor notícia que eu poderia ter recebido. Sei que nada é como antes, e talvez fique por isso mesmo, mas meu dia ficou totalmente iluminado hoje.
Às vezes as pequenas coisas da vida fazem uma diferença imensa na vida da gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário