sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um bonito casamento



Hoje foi o dia do casamento do Principe William, um dos herdeiros do trono da Inglaterra. Eu assisti o filme sobre o pai da rainha Elizabeth (O Discurso do rei) semana passada - sim, só agora, e foi interessante ver todo aquele aparato da realeza após ter assistido o filme.


Em minha opinião foi um casamento bonito e correto, como todos esperavam. O visual geral da noiva estava bem elegante e muito agradável de se ver, em nada parecido com o da princesa Diana que pra mim, mais parecia um merengue, um tanto exagerado. Diana tb foi uma linda noiva, no auge da sua juventude na época - apesar do vestido, heheh. E falando nisso, como as coisas mudaram! O noivo ser mais velho está sempre ok, mas Kate é um ano mais velha que William e já tem 29 anos, ou seja, nem pode esperar muito para ter logo um herdeiro, de preferência um menino, mais fácil para entrar na linha imediata de sucessão. Afinal, estamos em 2011, as coisas mudaram. Interessante também como William lembra a mãe dele...o mesmo olhar meio cabisbaixo, a mordidinha nos lábios...fora o rosto, claro. Ela estaria orgulhosa do filho, que parece ser um ótimo rapaz. O irmão dele, Harry, também é interessante, faz a linha um pouco mais irreverente. Durante o início da cerimônia ele olha para trás para espiar a noiva entrando na igreja, o que não deveria acontecer...tenta falar com o irmão que nem dá atenção! : )
Não, eu não acordei cedo pra assistir o casamento. Acordei no horário normal e só peguei o final da cerimônia, mas assisti partes importantes e/ou interessantes depois pela tv.


Eu até gosto de ver a monarquia, tem lá sua beleza, pompa e regras e outros detalhes super irreais pra nós, como eles mesmos chamam, pessoas comuns. Eles também são pessoas comuns, com qualquer ser humano, só não acreditam nisso, hehehe.


Na verdade eu estudei bastante sobre a monarquia brasileira quando estava preparando minha monografia de final de curso. Minha orientadora me deu dicas incríveis sobre locais e fontes de pesquisas, e eu me apaixonei por Dom Pedro II - um homem incrível para sua época, culto, educado, simples também, apesar de ser um rei, tão diferente do seu pai. D Pedro era o tipo do rei que parava para cumprimentar um escravo chamado príncipe Obá (faziam piada com o pobre homem) pelas ruas do Rio de Janeiro só pq o escravo dizia que era um príncipe na África. Se era ou não, D Pedro o respeitava como tal. Cumprimentava as pessoas como iguais, não inferiores. Se não fosse por D Pedro II não teríamos montes de registros importantes de uma época, que estão hoje em depósitos de informação: museus e bibliotecas. Aliás, vi pela Internet que "o que restou" da familia real brasileira não compareceu ao casamento na Inglaterra, apesar de terem sido convidados. Pra mim D Pedro II foi um modelo de monarca.

Eu sempre gostei de contos de fadas, são contos felizes. Muito cedo eu aprendi que eles não existem ao pé da letra e, mesmo o casamento de hoje está longe de seguir a linha, mas foi um acontecimento bonito e vai ficar na história.

2 comentários:

Nani disse...

Eu to doida pra ver como eles serah juntos daqui pra frente. Pois torco para que os dois consigam ser felizes, ao contrario do pai dele e da Princesa Diana. Eles tem jeito de serem mais na deles, pehs no chao, e nao acho que sao "ditados" pela rainha como o casamento da Diana foi.
Pode nao ser um casamento de conto de fadas, mas acho que tem tudo pra dar certo. Torco por eles.

Gostei do post Debora.

A e W disse...

Um casamento muito bonito e vamos rezar que nao tenha final tragico, como a mae dele... Sao realmente fofos juntos os dois. Conto de fadas literalmente! Viva o amor e que ele seja verdadeiro enquanto dure!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif