segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Hoje é aniversário da minha mãe, um dia muito especial!
Acho que acima de tudo é uma benção poder completar mais um ano de vida, com relativa saúde e forças para continuar lutando. Coincidência enorme, também é aniversário do time de futebol Flamengo, e minha mãe é flamenguista 'doente'! Gostaria de estar agora no Brasil comemorando com minha mãe, mas quem sabe no ano que vem?

Estivemos em Asheville este final de semana e soube que já tiveram neve por lá durante 2 dias, semana passada. Aqui em Charlotte a temperatura continua amena, fazendo até calor na parte da tarde.

Ficamos hospedados em casa (guest house) muito interessante, com os 3 kids do Thomas, um lugar totalmente new age e com a dona de casa mais doidinha do planeta, foi interessante, mas eu não repetiria a dose não...

Infelizmente continuamos tendo inúmeros problemas com a mãe dos filhos dele, mesmo com nossa mudança, parece que nada mudou. Honestamente, eu já não sei mais o que fazer. Estou cansada, cansada...

Espero que meus amigos estejam bem e tenham uma boa semana.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mudança


Cá estamos nós, mais uma vez chegando ao final do ano...as folhas de outono espalhadas pelo chão, os enfeites de natal enfeitando as prateleiras das lojas e 2011já quase uma realidade.

Outubro foi um mês muito diferente pra mim, basicamente não vi os dias passarem, tamanha correria. Consegui (não sei como) conciliar o trabalho e as idas e vindas a Charlotte, onde passamos a morar...sim, tivemos que nos mudar, devido ao trabalho do Thomas. Ele foi mesmo transferido para a filial nesta nova cidade, mas o pior mesmo foi o desafio de encontrar um lugar novo em menos de 15 dias, empacotar tudo e nos mudar. Não gostaria de repetir a experiência! No trabalho foi bem "dolorido". Os alunos demonstraram um carinho que eu não esperava...chorei escondida alguns dias, na minha salinha de trabalho, não queria que eles vissem como estava triste. Foi bem difícil mesmo deixar aquela escola que em tão pouco tempo passou a ter um lugar no meu coração. Fiquei 3 meses trabalhando por lá, fiz boas amizades e aprendi muitas coisas. Tive a chance de voltar a fazer o que tanto gosto e isso não tem preço. Claro que tenho esperanças de encontrar outro lugar semelhante, não sei quando, mas estou otimista.

No momento ainda estamos com muito trabalho em arrumar esta nova casa, uma townhome simpática que fica em um condomínio (como chamam no Brasil) tranquilo chamado Lions Gate. Todas as ruas tem alguma coisa a ver com leões. Ainda não conheço bem os vizinhos, ontem um rapaz (ao nos ver plantando florzinhas na frente da casa) veio se apresentar, é o vizinho do lado direito, chama-se Brian e pareceu-me muito novinho, menos de 20 anos, talvez. Ofereceu ajuda e gostamos dele. Thomas conheceu a senhora que mora do lado esquerdo, esqueci o nome dela. Como disse acima, lugar é bem tranquilo, percebi que os moradores gostam de caminhar e/ou correr no final do dia e também passeiam com seus cachorrinhos pela manhã. Ainda não dirigi um único dia, não conheço as ruas e nem os caminhos, leva um tempo. Perto de onde estamos, temos 2 supermercados, postos de gasolina, Walmart, e um street mall, que tem muitas lojas âncoras, fora restaurantes. Do outro lado fica o Lago Wylie, um dos mais bonitos que já vi aqui nos EUA. Esta área sul de Charlotte tem natureza abundante, acredito que a maioria destas subdivisions são novas, parece que antigamente este local era repleto de fazendas. Segundo Brian, o melhor amigo de Thomas que mora aqui há muito tempo, o melhor lugar em Charlotte para se viver é Ballantyne, e apesar dos preços mais caros, nós bem que tentamos achar um lugar por lá, mas os 2 cujos valores ainda se encaixavam em nosso restrito orçamento não aceitavam pets de forma alguma. Ballantyne é mais estilo cidade grande, repleta de conveniências, muitas luzes e é um bairro muito bonito, mas estamos bem onde estamos agora.

Tenho passado meus dias de novembro organizando as coisas - e ainda falta muito!

A cada 15 dias teremos que ir para Asheville, visitar os filhos do Thomas. Ainda estamos tentando achar uma guest house para ficarmos lá no final de semana, mas não tem sido muito fácil. Os preços são altíssimos, bem como os hotéis. Fazer isso uma vez ou outra é ok, mas de 15 em 15 dias, fica complicado, e a mãe dos meninos não abre mão do 'break', ela simplesmente quer ficar longe dos filhos de vez em quando; já foi bem enfática ao afirmar que não quer saber como, mas nós temos que ficar com eles como antes, ou ela nos leva à courthouse. Mesmo se isso acontecer, acredito que ela não conseguirá o que deseja, pq já agora não existe nenhum documento que nos obrigue a levar os kids para nossa casa a cada 15 dias, Thomas faz isso pq gosta de estar com os filhos e para evitar os gastos com advogado em justiça, etc. Sendo assim, o principal motivo de nada mudar é evitar mesmo os tais gastos porque ela não hesitaria em nos levar mesmo à court. Esta mulher tem sido a pedra em nossos sapatos, desde que nos casamos. Eu não gosto de cultivar sentimentos ruins por ninguém, mas esta tem sido um desafio dos grandes!
Com ela não existe lógica, bom senso, nada disso, ela é uma pessoa dificílima, por isso está sozinha até hoje.

Mudando de assunto, aqui em Charlotte não faz tanto frio quanto em Asheville; ao que parece, nem neva. Sendo assim, em 5 anos acho que vou ter um inverno mais ameno, o que considero ótimo!

E no mais, quando tudo estiver mais arrumadinho em minha casa, compartilho algumas fotos.

Uma boa 5a feira para todos nós!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif