domingo, 29 de agosto de 2010

Tem sempre uma nuvenzinha...


Mais um Domingo, mais uma semana começando, um dia a menos do verão, que por sinal já começa a mostrar sinais de despedida por aqui. As manhãs em Asheville estão começando a ficar mais frias, bem como o início das noites.

Graças a Deus tudo está correndo super bem no novo trabalho e na 6a feira eu assinei o tão esperado contrato. Agora posso dizer que oficialmente estou trabalhando como bibliotecária neste lindo colégio interno. Na foto acima, estou em minha salinha de processamento técnico, onde eu analiso, catalogo e classifico os livros que irao para as estantes. Como se pode ver, tenho muito trabalho pela frente...

O único "porém" nestes últimos dias bacanas tem sido os novos ataques da mãe dos meus enteados, outra vez. Isso já vem acontecendo desde que me casei, ocasionalmente e, às vezes, ela vem com tudo contra nós. Não quero entrar em detalhes por aqui, mas alguns amigos meus sabem o quanto esta mulher é infeliz e não nos deixa em paz. Ela mesma nunca conseguiu seguir com a vida após o divórcio, daí talvez ficar perturbando a nossa. Só gostaria de pedir que torcessem por nós e também lembrassem da gente em suas preces porque é sempre bem complicado lidar com pessoas do mal e, desta vez está demais. Acho que mais uma vez iremos à court por causa dela. Mesmo diante destes últimos acontecimentos não quero deixar ninguém tirar minha alegria.

Boa semana, força e fé pra todos nós!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma lindeza de foto!


A foto já diz tudo e eu adoro estas coisas, vcs sabem...

Macaco selvagem adota gato em parque florestal da Indonésia
26 de agosto de 2010


Um macaco selvagem surpreendeu turistas que visitavam um parque florestal na Indonésia ao adotar um gato como "animal de estimação".

A fotógrafa amadora britânica Anne Young registrou imagens da relação inusitada entre os dois animais, quando visitava a floresta na ilha de Bali.

O macaco macho chegou a tentar proteger o gato da própria fotógrafa, quando ela se aproximou para registrar as imagens.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4643455-EI8145,00-Macaco+selvagem+adota+gato+em+parque+florestal+da+Indonesia.html

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hitler pertencia mesmo à "raça ariana"?

Li esta notícia hoje à tarde, sobre Hitler, o maior perseguidor/assassino de pessoas por motivos raciais. Penso qual não seria a reação dele se soubesse o que o teste de DNA de seus parentes revelou....

Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA

Exames de DNA realizados com parentes do ex-líder nazista Adolf Hitler revelaram que ele era descendente de pelo menos dois "grupos" que desprezava: judeus e negros. Segundo a revista belga Knack, o jornalista Jean-Paul Mulders pegou um guardanapo usado por um sobrinho-neto de Hitler que vive em Long Island, nos Estados Unidos, e mandou o material para testes. As informações são do jornal Daily Mail.

A análise da amostra levou Mulders até a Áustria, onde ele descobriu que um agricultor identificado como Norbert H. era primo do ditador. O jornalista, junto com o historiador Marc Vermeeren, encontrou também outros 39 parentes distantes de Hitler no país. Norbert H. concordou em fornecer material genético para os exames.

Utilizando as duas amostras, especialistas chegaram à forma particular do DNA, Haplopgroup E1b1b - que é rara na Alemanha e em toda a Europa Ocidental. "É mais comumente encontrado no Marrocos, na Argélia, Líbia e Tunísia", disse Jean-Paul Mulders. Especialistas suspeitam que o grupo genético seja o mesmo ao qual pertencem uma das maiores linhagens de famílias judaicas. "Pode-se dizer, a partir desta premissa, que Hitler era parente de pessoas que ele desprezava", afirmou o jornalista na revista.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4638214-EI8142,00-Hitler+era+descendente+de+negros+e+judeus+diz+teste+de+DNA.html

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O blog continua....






Queridos amigos, recebi uns recadinhos perguntando se havia abandonado o blog e, definitivamente a resposta é não, não se trata disso. Estive viajando no mês de Julho e início de Agosto, estive em Atlanta e Montana, sendo que ficamos um pouquinho mais tempo em Montana (férias) e quando voltei, recebi algumas notícias inesperadas (mas muito boas).

Na semana em que chegamos de viagem, fiquei sabendo da possibilidade de um emprego em minha área, o que me deixou super animada. Não quis comentar nada desta vez porque já tive tantas outras "quase" chances e no final nada aconteceu. Resolvi esperar para ter certeza antes de dar a notícia. Sei que muitos dos meus amigos torceram por mim todo este tempo agora posso dizer, fui contratada!

Foi tudo muito rápido. Voltamos para casa e alguns dias após recebi o telefonema avisando que eu deveria começar o período de experiência rapidamente, antes do início das aulas. Sendo assim, trabalhei a semana passada neste novo local, um escola bem grande, bonita e que também é colégio interno. A bibliotecária anterior teve que se mudar rapidamente para Michigan e não teve tempo para explicar nada sobre o trabalho que vinha desenvolvendo na biblioteca. Felizmente tive a ajuda de uma das estagiárias, Morgan, muito diligente e boazinha, pelo menos por 3 dias na semana inicial. O resto eu tive que descobrir por mim mesma. É como um sonho acontecendo. Eu saí da Biblioteca de Física da UFF, em Niterói, no mês de Dezembro de 2005 e, desde então não trabalhei mais na profissão. Uma das primeiras coisas que fiz ao meu mudar para USA foi contactar a ALA, associação dos bibliotecários americanos, por sinal, a mais antiga associação do País e, soube que estudo no Brasil, bem como experiência não eram importantes aqui. Eu teria que fazer um novo mestrado pela ALA e talvez adquirir alguma experiência antes caso quisesse voltar a trabalhar. Claro que achei um absurdo porque antes de sair do Brasil, perguntei na Universidade onde estudei sobre equivalência de diplomas, etc, e fiquei sabendo que eu não teria problemas aqui. Bem, o fato é que nada disso importa agora porque finalmente eu voltei. Foram 4 anos e meio esperando por esse acontecimento. Tudo tem o seu tempo certo!

Mudando um pouco de assunto, volto a falar um pouco sobre nossa viagem a Montana, onde encontrei quase todos os familiares de meu marido. A família é imensa e a maioria mora do lado west do País. Somente 2 pessoas não compareceram ao encontro, nossaa family reunion. Já havíamos estado em outra family reunion em 2007 mas somente com a primeira e segunda gerações da familia. Desta vez todos foram convidados.
Montana é um lugar belíssimo, com lindas paisagens e um céu super azul. Muitos animais bonitos e diferentes (mooses, lhamas, etc) e uma temperatura amena, apesar de estarmos no verão. Faz muito frio à noite e também pela manhã, ninguém dorme sem pelo menos 2 ou 3 cobertores (ou mais), a não ser que liguem o aquecimento em pleno verão.
Na nossa volta para casa tivemos um problema com nossa bagagem, pela primeira vez. Nossas malas não estavam no voo e tivemos que esperar por horas, até descobrirem para onde tinham sido enviadas. Felizmente, acabaram no lugar certo, após muita confusão e espera. Apesar do cansaço, final feliz.

Estou me recuperando de uma gripe, portanto, em casa, esperando melhorar para voltar ao trabalho.

Vou agora visitar os blogs de meus amigos. Espero que todos tenham uma feliz semana!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif