sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Visual bagunçado

Já na véspera do Ano Novo e layout do meu blog vira uma bagunça! : (

O problema começou do nada, há mais ou menos um mês e por mais que tente consertar, nada dá certo. Vou ter que mudar o template, consertar html e tudo mais. Até lá vai continuar bagunçado e feio! Mil desculpas!

Apesar de tudo, passo aqui pra desejar um Feliz Ano Novo a todos, com esperanças renovadas e muita confiança que tudo será melhor! Até breve!

Beijos a todos,

Debora

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu Rio...


Há dias em que acordo com uma saudade tão grande da minha cidade lá no Brasil, uma dor no peito, um aperto! Viver em outro País tem suas vantagens mas como nada é perfeito, também tem desvantagens. Eu gosto daqui, mas sempre vou sentir saudades de lá. Fiz minha escolha, eu sei, mas isso não significa que eu não sofra às vezes, por querer estar lá...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Algumas novidades e um pouco mais da vida de madrasta


Depois de um tempão sem visitar meu próprio blog, venho aqui escrever um pouquinho.
Claro que muitas coisas já aconteceram e fica difícil lembrar de tudo, mas como uma das finalidades iniciais do meu blog era a de contar um pouquinho sobre meus dias, lá vamos nós...

Minha vida de madrasta tem sido intensa ultimamente. É importante lembrar que a mãe dos kids têm a guarda dos mesmos, e nós moramos numa cidade que fica a quase 4 horas de distância deles, sendo assim, não temos mais como tê-los em casa a cada 15 dias. Normalmente viajamos e passamos o final de semana na cidade onde eles moram (e onde nós moramos tb por 5 anos, portanto revemos nossos amigos por lá) mas isto tem acontecido somente uma vez por mês. Convidamos os dois meninos para passaram a semana do Thanksgiving conosco, mas eles preferiram ficar onde moram, perto dos amigos. Sei que este tipo de situação afeta Thomas bastante, mas os meninos estão crescendo, é normal que queiram bater as próprias asas; o mais velho já tem namorada, quer tirar logo a carteira definitiva de motorista e ficar mais independente. O mais novo acabou de fazer 14 anos, mas está tão desenvolvido que aparenta ter ao menos 18. Com isso tudo quero dizer que os meninos sempre foram fáceis de lidar mas agora estão distante de nós e assim, só temos a menina. Infelizmente o meu único problema continua sendo ela. Ela veio estudar perto de nós, e como a conquista de primeira colocação rendeu a ela uma bolsa de estudos integral, ela ganhou também uma certa "imunidade" dos pais super orgulhosos em relação a tudo que faz, incluindo mau comportamento.

Como descrevi anteriormente, desde que mudamos pra esta cidade, e a menina também, passou a ligar constantemente ao pai, tanto para pedir coisas necessárias, como totalmente desnecessárias. Não fazia nada sozinha, escolheu não fazer amizades e continuar vivendo exatamente como se estivesse na casa dos pais, dependente em tudo, embora esteja num dormitório. Depois de muitas ameaças de término de namoro, conseguiu trazer o namorado da cidade onde morava para cá, e neste período só nos ligava ou procurava quando o namorado estava trabalhando. Há algumas semanas atrás, resolveu terminar o namoro de mais de 3 anos com o tal rapaz, e a situação ficou mais intensa ainda. Não pára de ligar pra cá, inclusive já quando estamos dormindo, pede mil coisas, vem pra nossa casa na 6a feira e só vai embora no Domingo à noite e muito mais. Tudo que ela pede tem que ser feito, e na hora em que ela deseja. Neste final de semana ela veio pra nossa casa na 6a feira, trouxe agasalhos mas cismou que queria sair com um dos meus...eu emprestei. Saímos com ela em todos os lugares onde ela queria, ela foi rude comigo em duas ocasiões, o pai não disse ou fez nada. Por fim, quando ela foi embora, consegui um tempo pra conversar com Thomas sobre o que está acontecendo. Ela tem 19 anos, não é nenhuma criança. Tentei explicar que não me oponho às visitas dela em nossa casa, mas que ela deveria vir pra cá trazendo suas próprias coisas e não ficar me pedindo tudo, de escova/pasta de dentes à roupas. Também não tem o direito de me desrespeitar, inclusive minhas opiniões. Se não concorda, ao menos ouça com educação, porque ficar me criticando o tempo todo e sugerindo que só falo bobagens é rude. Nunca fiz nada semelhante com ela. Vim em paz e desde o primeiro dia e tive dificuldades, somente com ela. Os meninos continuam me amando. Vejo ciúmes e competição em tudo, mas penso que à estas alturas, com a idade dela e a atual fase da vida, isso começaria a diminuir, mas...puro engano. Paciência tem limites, mas infelizmente o pai da menina a defende em tudo. Há desculpas e justificativas para cada ato ou palavra dela. O que eu posso fazer diante disto? A tal "imunidade" adquirida porque passou com honras para a faculdade mudou todas as coisas. Estou tentando achar uma solução. Minhas amigas na mesma situação sabem bem como isto tudo é delicado.

Mudando de assunto...

Alguém que lê este blog trabalha ou já trabalhou at home? Eu vou começar semana que vem e estou bem empolgada. É um trabalho de pesquisas muito interessante. Já fiz algo parecido antes mas foi por um bem curto período de tempo - traduções. Só sei que tenho que me manter bem disciplinada para organizar as tarefas de casa e ainda assim dedicar 6 horas diárias ao novo trabalho. Ainda não defini minha nova agenda mas espero que tudo flua perfeitamente...pensamento positivo é a chave!

Daqui até o final de Dezembro vou escrever um pouquinho mais, isto é, tão logo consiga planejar meu novo schedule semanal. Tomara que tudo dê certo, estou empolgada!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif