terça-feira, 10 de março de 2009

Ainda pelo Dia Internacional da Mulher


Recebi este lindo selinho da querida Aninha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Divido com vocês hoje, afinal, o dia da Mulher é todos os dias, certo?

Lá vem o sol, eu já sei...


Tivemos uma verdadeira reviravolta em termos de temperaturas nestes últimos dias...

Neste último final de semana não usei nenhum tipo de agasalho pela primeira vez em muitos meses. O mais engraçado é que apenas uma semana antes disso tivemos a neve intensa e o pior frio até então, desde o início da temporada de inverno. O único 'porém' nisso tudo é que o organismo da gente não tem 'tempo' suficiente pra se adaptar a estas mudanças e aí fica difícil evitar algum probleminha. Minha alergia voltou intensa, entre outras coisas.
Enfim!

Estaremos indo para Atlanta no próximo Sábado, se Deus quiser. Talvez tenhamos tempo para ver a exposição TUTANKHAMUN AND THE GOLDEN AGE OF THE PHARAOHS no Domingo mas, não importa, Atlanta é sempre um lugar que adoro visitar.

Meu aniversário está chegando e com isso, sempre um turbilhão de emoções. Tem sido assim desde que eu era criança. Só que este vai ser *especial*!

Espero que o bom tempo continue durando uns bons dias mais! Nada como o sol aquecendo nossa pele e nosso humor! ;-)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um pouco mais sobre minha perda de audição


Há uns dias atrás minha amiga Line citou no blog dela, algo a respeito de uma atriz da Globo que perdeu a audição no ouvido esquerdo após forte crise de stress.

Como muitos sabem, aconteceu a mesma coisa comigo, em 2002. Pelo que soube da atriz, ela acordou um dia e não ouvia nada do lado direito. Comigo foi a mesma coisa. Até aí, semelhanças. O detalhe é que ela foi ao médico e disseram a razão - o stress em nível elevado - e também começaram um tratamento para recuperação de pelo menos 40, 50% da audição.

Eu demorei um pouco para pesquisar sobre o caso da atriz citada pq estava muito ocupada na semana passada e confesso, fiquei com um pouco de medo de ler a respeito.

Quando aconteceu comigo, fui correndo ao médico em total desespero.Ele me examinou e balançou a cabeça tristemente. Claro que para mim aquele foi um sinal péssimo. Ele não explicou muito, não me acalmou, nada. Eu saí de lá completamente transtornada, afinal, perder 100% de audição de um lado da noite para o dia não é lá uma das coisas mais comuns. Procurei muitos outros, mas não obtive respostas.

Ao ler o que aconteceu com a atriz, soube que ela imediatamente recebeu conselhos para não balançar a cabeça de forma alguma, fora fazer uso de medicamentos para reverter o problema Disseram que haveria grandes chances dela recuperar ao menos 40 ou 50% da audição se fizesse o recomendado. Pesquisei sobre ela depois disso e, ao que parece ela vai ter mesmo 50% de volta. Fiquei feliz, estava torcendo para que conseguisse. Estes 50% fazem uma enorme diferença, podem acreditar. Eu tenho 0%, sei o que falo. Em alguns sites, comentam que o problema dela foi no timpano. No meu caso, o tímpano estava totalmente perfeito, meu problema foi no ouvido interno. Mais, ela sentia a audição sumindo e voltando. No meu caso sumiu e não mais voltou. Desde Maio de 2002. Teria sido stress? Não acho. Não sei, na verdade.
Sou grata a Deus pela audição de 75% apenas do lado esquerdo, por ter acostumado com os zumbidos, por ter que avisar em clínicas barulhentas onde vou que talvez não ouça chamarem meu nome ou à pessoas que sentam do meu lado direito que é melhor tocarem meu braço qdo falarem algo comigo, enfim, sei que não é tão bacana como era antes mas também não é tão ruim assim, afinal, basta que a gente olhe para o lado. Tantas pessoas com problemas, nem preciso dizer.

Aprendi muitas coisas com o que me aconteceu, uma delas é que a gente realmente não dá muito valor ao que merece ser valorizado. Ter braços, pernas, visão, audição, etc, é simplesmente maravilhoso. Quantos pensam nisso diariamente? Não ter, ou mesmo ter parte destas coisas vitais, sabendo lidar com a situação também é um privilégio. Acredito que Deus não permite que aconteça algo com a gente que não possamos suportar. Eu creio que Ele conhece os limites dos filhos dEle. E também o fim. Daí é uma questão de fé. Eu prefiro ter fé até porque não saberia viver no mundo sem ter com o que me apegar. Felizmente a fé fluiu facilmente para mim.

Fazia tempo que não comentava nada sobre meus problemas de audição aqui mas, o caso da Solange Couto trouxe um pouco do que aconteceu comigo de volta à tona.

Também acho bacana testemunhar às pessoas que mesmo que coisas desagradáveis aconteçam, a gente acaba superando, conseguindo levar a vida adiante, graças a Deus. Não podemos nos jogar no poço, no desespero. Traz algum benefício? Nenhum. O tempo é um dos maiores aliados para tudo nesta vida e para as coisas desagradáveis também.
Medos existem, claro. Eu não sei se terei os 75% restantes de audição até o fim. Não sei o que aconteceu comigo antes. Pode acontecer de novo? Talvez. Só me resta pensar que enquanto eu tiver a audição, vou aproveitar ao máximo! É de fato um privilégio diário que me é dado. De maneira geral, que nos é dado. Viver já é o máximo! Pena que a gente não vibre com isso, não dê o devido valor.


quarta-feira, 4 de março de 2009

Hoje já é quarta-feira??!




Somente hoje me dei conta que já é 4a feira e o final de semana já está chegando novamente...este final de semana foi 'prolongado' pela neve que tivemos aqui. Na verdade, já fazia um bom tempo que não tínhamos tanta neve na cidade, embora neve regularmente em cada inverno em Asheville. Apesar de não estarmos em um Estado famoso por neve, estamos nas montanhas, o que torna este lugar mais frio que as demais cidades em NC.

Desta vez foi realmente intesa, tivemos um Domingo inteirinho branco, com muita neve e vento. Impossível fazer muitas coisas mas como tínhamos as crianças conosco, tivemos que sair mais de uma vez. À noite a coisa ficou tão feia que não conseguimos mais sair. A tv dizia o tempo todo para ficarmos em casa, etc. Não conseguíamos ver nada do lado de fora, só o vento branco...
Devido à snow storm, não pudemos levar as crianças de volta para a casa deles. Ficaram conosco também na 2a feira inteirinha e só os retornamos à mãe deles à noitinha. Thomas também não pôde trabalhar, ficamos todos em casa. Notei que os meninos estão crescendo. Já não são tão barulhentos, tão "noticeable"como antes. Em alguns momentos até esqueci que estavam aqui.

Christian encontrou sua primeira namorado e quando os levamos de volta, ele fez questão de nos mostrar a casa dela. Achei bonitinho! Lá vai mais um com olhar perdido para o nada...suspiros a cada 5 min...ele e Sarah. Só falta o Levi.
Eu estou super feliz e em breve revelo os motivos.
Uma boa 5a feira para todos, o tempo voa mesmo!;-)

P.S Meu passaporte biométrico chegou e não tem nenhum erro! Uff..que bom!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif