quinta-feira, 19 de junho de 2014

Chegamos à metade do ano


Já estamos em Junho, faz calor lá fora e aqui dentro da salinha do meu trabalho, um frio danado....

O ano chegou ao meio rapidamente. Aliás, tem sido assim desde que me tornei adulta. Dia destes, conversando com uma amiga de infância, lembrávamos como o tempo passava devagar quando éramos pequenas...aniversário levava séculos pra chegar, Natal então nem se fala! Mas a verdade é que nosso mundo é bem diferente quando somos crianças. E é uma pena que esta fase tão boa passe tão rápido.

Continuo trabalhando em meio a uma verdadeira floresta encantada: chipmunks, esquilos, pássaros de todos os tipos, incluindo falcões enormes, cervos, inúmeros bichinhos vêm aqui me visitar. É um mundo incrível acontecendo do lado de fora da minha porta de vidro, mundo que, se eu não tomar cuidado, toma conta do meu horário de trabalho, *risos* . Eu tento me desligar, mas são incontáveis as vezes que viro o pescoço para observar as coisas que acontecem do outro lado. Pra ser bem sincera, este nao é o emprego dos meus sonhos, mas a floresta já me recompensa.

Eu e Thomas jantamos com Sarah, minha enteada, há duas semanas, e foi bem legal, apesar de que mais uma vez eu constatei o quanto é triste o fato de não termos sido amigas durante todo este tempo em que estou casada com o pai dela. Ela está feliz, noiva de um rapaz muito bom pra ela, prestes a se formar no próximo verão americano...tudo parece correr bem na vida de adulta da Sarah. Eu quero o bem dela, porque além de não guardar mágoas, sempre quis que fóssemos amigas, ou que pelo menos tivéssemos uma relação de cortesia uma com a outra. Agora que ela é adulta, talvez esteja sendo mais fácil a segunda hipótese acontecer, mas é algo também meio frio, como se não fossemos parte da vida uma da outra, embora eu tenha cuidado dela e dos irmão inúmeras vezes, incluindo um ano inteirinho quando a mãe dela os deixou conosco. Mas acho que este episódio também é página virada. Cada um deles tomou seu caminho. Christian hoje tem 20 anos e está na Aeronáutica, fazendo carreira. Quem diria que aquele menininho preguiçoso iria mudar tanto! Eu me sinto muito orgulhoso por tudo que ele vem conquistando. O caçula, Levi, ainda tem mais dois anos de high school pela frente, e também muito a mudar pra melhor, se quiser ter uma vida bacana. Ele sempre foi o bebê, o que gostou de mim à primeira vista, mas em plena adolescência, às vezes esquece até de dizer 'oi' quando chega em minha casa. Está tudo bem, eu gosto muito dele e espero que a vida lhe seja suave. Não tem sido até aqui, mas devido às escolhas dele mesmo.

Loopy faz 8 anos este ano e nem consigo acreditar. Aquele pequenininho que chegou em minha vida no Natal de 2006 está se tornando um cãozinho senior, mas ainda muito animado, doido por um brinquedinho, um passeio na rua e uma comidinha que acidentalmente cai no chão...é meu companheirão todos os dias.

Há pouco mais de dois meses eu fiquei sabendo que um bebezinho que iríamos adotar no Rio de Janeiro ano passado foi adotado por outra familia, aliás, uma boa familia. Não aconteceu, talvez porque não fosse mesmo pra acontecer. Há dias em que eu lembro muito do quanto quis ter uma familia completa pra chamar de minha, mas na maior parte do tempo eu penso que está tudo bem, como deveria ser.

Agora, se tudo correr bem e se aqui estivermos, vamos à reta final de 2014, porque em Julho já corremos direto ao final do ano. Que sejam dias de paz e saúde, porque isso é fundamental! ;)

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif