domingo, 26 de janeiro de 2014

Queria passar pelo blog antes do mês de Janeiro terminar, mas é incrível como a gente vai ficando mais enrolada a cada ano que passa e vai deixando o blog de lado...hoje é Domingo e já fiz tanta coisa aqui em casa, fora que já é dia 26 e daqui a pouco o mês termina. Os blogs de minhas amigas também já não são tão atualizados quanto antes...aliás, tenho amigos que já abandonaram os blogs por completo. Eu gosto de escrever, mas o problema realmente é o tempo. Além de trabalhar fora e cuidar da casa, cozinhar, etc, ainda preciso achar um tempo para ligar ou escrever para os amigos, comentar nos posts e fotos dos amigos do Facebook...e haja tempo para fazer tudo direitinho. Mas não vou terminar o blog, decisão tomada.
O resumo desta vez é, engordei 7 lbs desde o Thanksgiving...e o pior é que continuo magrinha, pq parece que o pesinho extra vai todo para a área da barriga, rs..sim, preciso fazer algo urgente. Algumas calças nao fecham mais, saias estao apertadas, e uns dois vestidos, nao fecham o ziper nem com pulinhos e/ou prendendo a respiração. Eu nao gosto de fazer exercícios físicos, nenhum tipo. Não, mentira, eu gosto de nadar, mas é complicado. O cloro me dá alergia, água entrando no ouvido dá otite, e por aí vai. Nadei sem parar por mais de 4 anos, mesmo no inverno, mas meu problema do ouvido me fez parar. Tá bem, eu gosto de dançar sozinha no quarto, e talvez esta seja minha única esperança. O problema é que desde que vovó se foi parei de dançar. Já tá na hora de voltar. Acho que 15 minutos de dança por dia já ajuda muito!  Queria mesmo era encontrar um remédio milagroso e natural para remover a barriguinha extra e nao deixar que a tal voltasse. Sonho, né? Mas o negócio é tomar vergonha e entrar em ação. Vamos ver se agora no começo do ano eu tomo vergonha e faço alguma coisa. Também preciso dar um jeito no meu vício: o açucar. Eu adoro coisas doces, mesmo sabendo que toda minha familia é diabética e eu posso ser a próxima. É difícil demais controlar a vontade de comer chocolate, bolos, cupcakes, ainda mais quando estou chateada. Tenho que pensar nas consequencias para evitar. Dificil mas nao impossível.
Aprendi uma receitinha semana passada que achei bem legal. Também natural e com um ingrediente para lá de bom para saúde: chia. É bem simples. Um copo de leite de amendoas ou soja (de preferencia sem açucar - 1 banana madura - 2 colheres de chia. Bate-se o leite com a banana, coloca-se em um copinho e acrescenta a chia. Deixe na geladeira por algumas horas. Vai virar um pudim ou quase..uma consistencia cremosa, e esta receitinha me lembra um pouco tapioca por causa das bolinhas que a chia acaba virando. Eu gostei! Fica a dica. Ah, e boa semana pra todos, pq o Domingo já está acabando...

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif