quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

2013 tá ficando pra trás.



E como foi o Natal de vcs? Nós fomos conhecer Charleston, em SC. O lugar é lindo realmente, rodeado pelo mar, por uma baía linda e, claro, muitas casas históricas dos tempos da guerra civil. Vi casas lindissimas, decoradas para o natal, verdadeiras mansões, tudo pertinho do mar, fizemos um tour maravilhoso pela maior casa privada da cidade. Valeu muito a pena. No primeiro diz fez calor, e nem acreditei, nao usei casaco durante o dia todo, mas à noite, tudo voltou "ao normal", ou seja, frio novamente, e apesar do céu azul, pegamos muito frio mesmo. Na noite de natal fomos ver as luzes da cidade, e o vento estava congelante! Nao imaginava isso por lá, mas mesmo assim foi tudo bem, e lindo. Loopy como sempre, esteve conosco em algumas ocasiões, porque nem todos os lugares permitem pets.

Ficamos num hotel que eu adorei, super moderno, bonito, limpo, e bem espaçoso, sem contar o café da manhã, um dos melhores que já tivemos em hotéis. Todos os dias tinha algo novo, diferente, delicioso! A verdade é que eu adoro viajar, mas nem sempre tudo flui tão bem como foi desta vez.

Ficaremos por aqui, no ano novo, vamos passar o dia na cidade, que oferece todos os anos um festival chamado http://www.firstnightraleigh.com/ First Night in Raleigh. Será nosso segundo ano participando, e eu espero que este ano tenhamos a chance de aproveitar todos os eventos do dia.

Meu enteado caçula está chegando hoje, nem sei quando ele vai embora, mas temos um bom relacionamento e tá tudo bem! Se fosse a menina a história seria diferente...sim, infelizmente nada mudou nestes anos todos...desisti. Há pessoas com as quais simplesmente nao conseguimos ter um bom relacionamento. Isso é raro em minha vida, porque felizmente me dou bem com quase todo mundo.

Amanhã será meu primeiro dia de trabalho na semana, plena sexta-feira! Vai ser estranho começar a trabalhar e parar em seguida, para o final de semana...mas quem tá reclamando aqui, heheh!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alerta do consulado brasileiro sobre relacionamentos com estrangeiros pela Internet

 Esta semana eu li esta novidade no perfil de uma amiga do Facebook. Que coisa! Claro que existe perigo em todos os lugares, inclusive na Internet, mas tb pode ser muito perigoso passar por tudo isso após conhecer uma pessoa por anos, alguém que se conheceu na casa de amigos ou na rua, em um restaurante...devemos ter cuidado em toda e qualquer situação, é fato! Eu mesma conheci meu marido pela Internet, e claro, só falavamos por messenger e telefone no início, só nos conhecemos mesmo após 8 meses, pessoalmente. Tomei todas as precauções, claro, assim como muitas amigas que também conheceram os maridos pela Internet. Só espero que não comecem a criar um preconceito especial sobre os relacionamentos que começaram assim...mas segue abaixo a 'alerta'!


- Consulado Geral do Brasil em Atlanta -
Alerta - Relacionamentos com estrangeiros pela internet https://www.facebook.com/pages/Consulado-Geral-do-Brasil-Em-Atlanta/118772721471678

O Ministério das Relações Exteriores vem recebendo numerosas queixas de cidadãs brasileiras vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros que conheceram pela internet e com os quais tiveram pouco ou nenhum convívio presencial antes do casamento. De acordo com os relatos recebidos, que incluem denúncias de cárcere privado, é frequente, nesses casos, que os maridos estrangeiros mudem completamente de comportamento, logo após a formalização do matrimônio, tornando-se agressivos e manipuladores ou interrompendo repentinamente o contato com as vítimas, após obterem visto de permanência no Brasil.

Nessas condições, recomenda-se às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros com o propósito de celebrar casamento, a fim de protegerem-se contra golpes e situações de risco. Sugere-se, entre outras precauções, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas de conhecimento comum, além de evitar manter o contato restrito aos meios de comunicação à distância, previamente ao matrimônio.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O tempo nao pára...não mesmo!


Então é Natal...ou quase. Novamente! Não foi há um pouco de tempo atrás? Pois é.
Os fatos desde Agosto (e não são muitos):
Um ataque de asma inesperado, reencontro no Meetup de Lingua Portuguesa com várias pessoas legais na cidade, nascimentos de vários bebezinhos de amigas minhas, aniversário de um aninho da Sofia, da Susie, do casalzinho de gêmeos da igreja...um neném que me foi oferecido para adoção - sonho que nao se concretizou por conta da mudança de leis brasileiras quanto à adoção consensual...viagens para Asheville, Charlotte e a ultima no Thanksgiving para NY - onde fomos encontrar minha amiga querida do Rio de Janeiro, de passagem por estas bandas...o que mais? Meu enteado mais velho indo para um boot camp da aeronáutica no Texas por sei lá, 6 meses, me deixando totalmente chocada por reconhecer que ele não é mais um menininho...fato este que só comprova o quanto o quero bem e de quem vou sentir muitas saudades nos proximos meses...os bambis da floresta que nasceram em Maio e estão enormes agora, sem as manchinhas brancas, mas que ainda consigo reconhecer...enfim, a vida passa depressa, e fica difícil lembrar de todos os fatos. Mas o importante é que estamos com saúde e paz, além de estarmos completando 8 anos de casados no dia 18 próximo.
O relógio não pára e, com fé em Deus e boa vontade vamos seguindo em frente!

Feeds

Visitantes online - Welcome!

lineflower_gif